“Operação garantirá mais segurança a usuários do transporte coletivo”, diz Irapuan

0
969
Fotos: PM/5 E André Costa

“Nosso maior objetivo é fazer com que a população se sinta cada vez mais segura. A criminalidade em Goiás tem apresentado queda há 20 meses e queremos resultados ainda melhores”, afirmou o secretário de Segurança Pública, Irapuan Costa Júnior, nesta sexta-feira, 23, ao lançar a Operação Embarque Seguro, que vai coibir a criminalidade em terminais do transporte coletivo da Região Metropolitana de Goiânia. A ação é coordenada pela Polícia Militar.

Para garantir mais segurança aos usuários do transporte coletivo, a PM ampliou o número de policiais e viaturas dentro dos terminais. O efetivo vai atuar, diariamente, a partir das 5 horas, em todos os terminais. Policiais transitarão pelas plataformas e também dentro dos ônibus. “Estamos trabalhando para reduzir cada vez mais o número de ocorrências em ônibus e terminais”, ressaltou o secretário.

A operação – que não tem data para terminar -, vai atuar no sentido de recapturar foragidos da Justiça, apreender armas ilegais, coibir furtos e roubos e, principalmente, aumentar a sensação de segurança.

Além da ampliação do número de viaturas e de policiais nos terminais, a ação também incrementará a integração entre forças policiais e atividades de inteligência. “Vamos empreender o máximo de esforço para coibir danos materiais, físicos e emocional para as pessoas”, explicou o comandante de Policiamento da Capital, coronel Ricardo Mendes.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here