Carta ao Leitor | Homenagem

0
4456

De repente, ficamos sabendo que a Tribuna terá mais quatro páginas. Elas se somarão a outras oito, já acrescentadas nas últimas semanas por conta da publicação das premiações do concurso Goiás na Ponta do Lápis. Ou seja, o jornal, que já estava maior, cresceu mais ainda, no meio da semana, para fechamento da edição na sexta. Inevitável: correria na redação.

No interior, a repórter Fabiola Rodrigues e o coordenador do concurso, Enoel Júnior, aceleram. Andam contra o tempo. Esforço extra em uma rotina que naturalmente já é bastante agitada. O trabalho, acompanhado pelo editor do Escola, Manoel Messias, e pela repórter Maria José Rodrigues, fica, portanto, mais apertado. Só com muita sintonia para tudo funcionar. E funciona.

Confesso que, na sexta, fez falta a repórter Daniela Martins. Do Rio, ela manda lembranças, digo, mensagens: a caminho da praia. Deixa estar que semana que vem ela está de volta. E aí… Ainda bem que sempre temos a calma e a competência do Fagner Pinho. Mesmo gripado, lutando contra o cansaço, ele cumpre a pauta, e ainda tem tempo para retocar a coluna que faz toda semana.

Aqui um registro merecido: repare que o trabalho de todos aumentou, mas quem acumulou mais foi aquele que, apesar dos pesares, é o mais animado: o diagramador Maykell Guimarães. Elogiar Maykell é um perigo. Ele acredita, e aí temos que aguentar seu bom humor. Fazer o quê? Enfim, é o que temos para hoje (com direito a rsrs).

Em momento tensos, vemos como é forte o sentimento de equipe. Porque fazer jornal é trabalho em equipe. Todos juntos. E misturados na alegria de poder dizer: missão dada, missão cumprida. E semana que vem tem mais concurso. Na final, dia 8, um homenagem programada: ao governador Marconi Perillo e à secretária de Educação, Raquel Teixeira. Eles estão na origem e consolidação do Goiás na Ponta do Lápis. Até lá!

Vassil Oliveira – Editor

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here