Carta ao Leitor | A gente se vê

0
5952

Foi um dia de coração acelerado. A final do Goiás na Ponta do Lápis é sempre marcante. É o final de processo que cansa o corpo e acorda a alma. É o início de outro processo que agita geral na Tribuna, porque é o começo do concurso seguinte, o próximo, o novo, o que sempre buscamos transformar no melhor de todos, por entender que, se algo está bom, é porque pode ser melhorado. Este o desafio, esta a missão.

Na presença dos premiados, comemoramos as vitórias de muitos. Não só dos que venceram os certames regionais. De todos que decidiram escrever e concorrer. Que foram à luta, em busca de algo que inspirou, motivou, estimulou. São vencedores em seus sonhos, e são vitórias dos sonhos de pais, irmãos, amigos. Pequenas grandes vitórias que resultam na maior vitória de todas: viver.

Registramos nas últimas edições tanto os nomes dos ganhadores quanto os daqueles que, aqui no jornal, se empenharam para fazer tudo correr bem. Hoje é momento para falar dos fotógrafos. Do Randes Nunes e do Giovanne Tavares. A mágica da fotografia não morre nunca, e uma prova disso está exatamente na busca dos participantes por um click. E eles responderam ao chamado do jornal, e de cada um que buscou um registro.

Randes, em especial, conhece bem a Tribuna e os concursos. Impressionante como ele mantém sempre, no seu cansativo trabalho, o sorriso espontâneo e pleno que busca naqueles que fotografa. Faz o que gosta. Faz com o gosto de quem sabe o tamanho do coração que explode no peito de quem é um apaixonado pelo Goiás na Ponta do Lápis.

Este ano tem mais. Tem mais concurso. Tem mais Tribuna. Tem mais dedicação e amor ao jornalismo e à Educação. Sebastião Barbosa, diretor-presidente do jornal, não é de sonhar pouco, muito menos de desistir. O que vemos realizado nada mais é do que aquilo que salta aos olhos: a sua emoção. Emoção de fazer e de ser a diferença em dias tão difíceis de serem vividos.

Então… Alunos, preparem a sua redação. Coordenadores, diretores, professores, estudantes, pais, irmãos, preparem o coração. A gente se encontra pelo interior. E aqui, toda semana. E no site, todos os dias. 2018 está só começando. Seja sempre muito bem vindo. Obrigado por nos inspirar tanto.

Vassil Oliveira, editor

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here