Marcos Abrão: “Política precisa ser exercida por quem quer servir a sociedade”

0
1670
Foto: Divulgação

Em entrevista à Rádio Bandeirantes 820, o deputado federal Marcos Abrão criticou a atuação de agentes políticos que favorecem empresas. “Eu entendo que a política precisa ser exercida por quem quer servir a sociedade e não se servir da sociedade. Tem cardeais no Congresso fazendo política por interesse próprio ou por interesses de corporações. É isso que nós precisamos combater em 2018, trazer mais pessoas comprometidas com a população e não candidatos de empresas”, afirmou o deputado.

Para o parlamentar, que votou por duas vezes pela aceitação das denúncias contra o presidente Michel Temer, este é um ano onde as pessoas poderão exigir mais transparência. “A classe política precisa entender que por administrar recursos públicos ela está suscetível à investigações. Agora a população precisa cobrar isso, mostrar que quer essa transparência. O eleitor tem que acompanhar, saber como seu representante vota, se posiciona, para que ele possa dizer o país que ele quer para o seu filho, para sua família, para o seu futuro e fazer sua voz ser ouvida nas urnas”.

Questionado sobre a atual legislatura, que elencou uma série de votações polêmicas, o deputado afirmou que “o período vai trazer mais amadurecimento para a democracia brasileira”. Marcos Abrão disse que  vê nas discussões levadas ao plenário da Câmara “um aspecto bom: sob pressão e sob as ofertas que vimos diante do processos de investigação analisados, a sociedade pode ver quem é quem, quem faz política séria e quem se dobra”.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here