Vagas para pessoas com deficiência divulgadas pelo Sine têm ampla procura

0
626
Interessados devem procurar o Sine Municipal, localizado na Rua 4, esquina com a Rua 6, Edifício Parthenon Center, no Setor Central

O Sine Municipal tem registrado alta demanda de encaminhamentos ao mercado de trabalho. Mais de 50% das vagas disponibilizadas na semana passada já tiveram direcionamento de candidatos às empresas cadastradas. Só na função de servente de limpeza, exclusiva para pessoas com deficiência (PCD), 43 ofertas de emprego – das 49 disponíveis – foram preenchidas. Hoje, a unidade da Prefeitura de Goiânia divulga 115 vagas, que estão distribuídas entre 39 diferentes opções de atuação profissional.

Os maiores quantitativos de oportunidades estão concentrados nas áreas de representante comercial autônomo, com 13 vagas; ascensorista, com dez; representante comercial, também com dez ofertas; atendente de central de telemarketing, com 15; e atendente de farmácia (balconista), com dez postos de trabalho. As vagas para estas duas últimas funções são exclusivas para PCD.

Os interessados em alguma das vagas podem procurar o Sine Municipal, localizado no Edifício Pathernon Center, no Setor Central da cidade, entre 7h30 e 18h. No local, é necessário preencher o documento de solicitação, bem como apresentar as carteiras de Identidade e Trabalho, CPF e comprovante de endereço atualizado.

Após avaliação do perfil profissional do candidato, a equipe do Sine Municipal faz o encaixe com as exigências definidas para ocupação das vagas de emprego. Satisfazendo as duas partes, a unidade da Prefeitura de Goiânia faz o encaminhamento da pessoa à empresa que cadastrou a oferta.

Balanço

Os números contabilizados pelo Sine da Prefeitura de Goiânia mostram alto quantitativo de procedimentos efetivados em 2017 e 2018. A unidade, que é gerenciada pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Ciência e Tecnologia (Sedetec), registrou – nos últimos 15 meses – 110.748 atendimentos realizados, 7.549 ofertas de trabalho divulgadas e 15.806 encaminhamentos para o mercado de trabalho.

Para o titular da pasta, Ricardo De Val Borges, a ampla procura é reflexo de uma atuação bem estruturada do órgão. “Todas as ações promovidas pelas diretorias da Sedetec são focadas na ideia de se prestar o melhor serviço à população. E na Diretoria de Atendimento ao Trabalhador não é diferente. A prioridade é atender sempre de forma ágil e resolutiva em qualquer demanda solicitada pelo cidadão”, destaca o secretário.

Oportunidades do dia

Analista de marketing 1
Arte-finalista 2
Ascensorista 10
Auxiliar de expedição 1
Chefe de serviço de limpeza 1
Cozinheiro geral 1
Desenhista industrial de produto de moda (designer de moda) 1
Encarregado de produção química 1
Engenheiro de produção 1
Esteticista 2
Impressor serigráfico 1
Instalador de equipamentos de comunicação 1
Marceneiro 5
Mecânico 2
Mecânico de manutenção de caminhão a diesel 2
Mecânico de manutenção de máquinas de construção civil 1
Montador de acessórios 1
Nutricionista 1
Operador eletromecânico 1
Ourives 2
Pintor de automóveis 6
Representante comercial autônomo 13
Serralheiro 2
Torneiro mecânico 2
Técnico de refrigeração (instalação) 2
Vendedor interno 1
Vendedor pracista 5
Zelador 1

Vagas exclusivas para pessoa com deficiência

Agente de passagens 1
Atendente de central de telemarketing 15
Atendente de farmácia (balconista) 10
Auxiliar contábil 2
Auxiliar de estoque 5
Auxiliar de linha de produção 3
Auxiliar de técnico de controle de qualidade 1
Enfermeiro 1
Servente de limpeza 6
Socorrista (exceto médicos e enfermeiros) 1