Daniel Vilela vistoria obras ao lado de ministros e recebe sinalização de apoio do PP

0
1060
Foto: Divulgação

O deputado federal Daniel Vilela (MDB) vistoriou na manhã desta quarta-feira (4) as obras do BRT de Goiânia e participou da assinatura da liberação de R$ 7 milhões da Defesa Civil nacional para a prefeitura de Goiânia contratar obras emergenciais de recuperação da Marginal Botafogo. O parlamentar integrou a comitiva do ministro da Integração Nacional, Helder Barbalho, responsável pela Defesa Civil; e do ministro das Cidades, o goiano Alexandre Baldy, que acaba de assumir o comando do PP em Goiás e sinalizou apoio do partido a Daniel, pré-candidato do MDB ao governo de Goiás.

Daniel foi fundamental para a retomada das obras do BRT e a liberação célere dos recursos para a Marginal Botafogo. O deputado articulou reuniões em Brasília entre o prefeito de Goiânia, Iris Rezende, e os ministros, quando foi exposta a importância das obras para a mobilidade da capital. “Expusemos aos ministros a importância dessas obras para Goiânia, que entenderam e se prontificaram a ajudar”, afirma o parlamentar.

Leia também: Acompanhado de ministros, prefeito Iris Rezende faz novas vistorias em obras na Capital

Durante a vistoria, o ministro Baldy disse que não faltarão recursos para a conclusão do trecho norte do BRT, retomado na semana passada. “Asseguramos que a licitação estará com recursos garantidos no Orçamento Geral da União para que o trecho sul também não tenha qualquer tipo de risco por falta de recursos e que possa, assim que conclusa a licitação, todo a execução do BRT seja assegurada”, afirmou.

Helder Barbalho falou sobre os recursos destinados à recuperação da Marginal Botafogo. Segundo ele, R$ 7 milhões já estão empenhados e disponíveis para a Prefeitura de Goiânia, que cuidará de licitar a obra. O prefeito Iris Rezende afirmou que já mobilizou equipe para planejar o empreendimento. Sobre o BRT, o prefeito disse ter expectativa de que fique pronto ainda neste ano, talvez até o aniversário da capital, em 24 de outubro.

Apoio

A sucessão estadual também foi assunto durante a visita dos ministros a Goiânia. Recém-empossado presidente do PP, Alexandre Baldy sinalizou apoio da legenda ao pré-candidato Daniel Vilela: “O presidente nacional do partido, Ciro Nogueira, já foi muito claro que entende que o deputado federal Daniel Vilela deveria ser o candidato eventualmente apoiado pelo partido. Nacionalmente, o PP mantém aliança com o MDB, e essa aliança pode sim ser replicada aqui no Estado.” Presidente do MDB goiano, Daniel Vilela garante ao PP vaga na chapa majoritária.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here