Henrique Meirelles diz que vai participar da campanha de Daniel Vilela em Goiás

0
1146
Foto: Cleia Viana / Câmara dos Deputados

Um dia após se filiar ao MDB, o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, afirmou que pretende participar da campanha eleitoral em Goiás apoiando o pré-candidato a governador do partido, o deputado federal Daniel Vilela. O ministro, que é goiano de Anápolis, disse em entrevista à rádio Sagres 730 nesta quarta-feira (4) que ainda vai decidir esta semana sua desincompatibilização do governo para se colocar como pré-candidato a presidente da República e também para definir como vai atuar politicamente em Goiás.

“Certamente, é uma possibilidade muito grande (participar da campanha em Goiás), principalmente caso eu venha a tomar uma decisão de sair do governo”, respondeu o ministro quando questionado sobre sua relação com o MDB goiano e com Daniel Vilela.  “Evidentemente, ficando no ministério vou ter que conversar com advogados eleitorais para saber exatamente quais são os limites e qual deve ser a minha participação no processo eleitoral, seja de Goiás, seja de outros Estados”, ressaltou Meirelles.

Ao ser informado pela jornalista Cileide Alves de que a legislação eleitoral não veda totalmente a presença de ministros nas eleições estaduais, Meirelles respondeu: “Se a situação for esta, então certamente participarei”. O goiano fez questão de ressaltar que tem muito cuidado com a legislação eleitoral e também com a blindagem do Ministério da Fazenda de eventuais questões políticas, para evitar que isto contamine o ambiente econômico nacional.

Ao passar pelo evento de filiação de Meirelles nesta terça-feira (3), em Brasília, Daniel Vilela, que preside o MDB em Goiás, disse que o ministro representa um ganho qualitativo para o partido e que ele tem um histórico de serviços prestados ao País que o credencia a pleitear uma candidatura presidencial.

Daniel citou o papel decisivo de Meirelles como presidente do Banco Central nos governos Lula para garantir a estabilidade da economia nacional e sua participação agora, como ministro da Fazenda, na retomada do crescimento nacional. O ex-governador Maguito Vilela também já havia declarado que via com bons olhos uma candidatura presidencial de Meirelles. Na entrevista à Sagres 730, o ministro agradeceu o apoio dos correligionários.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here