Prefeito Iris Rezende empossa novos secretários

0
1019
Foto: Jackson Rodrigues

Além das alterações na Seinfra, Seplanh, Semad e Comurg, o prefeito empossou também o secretário particular. Solenidade ocorreu no Paço Municipal

O prefeito de Goiânia, Iris Rezende, empossou na manhã desta quinta-feira, 05, cinco novos auxiliares da administração municipal. O anúncio ocorreu no auditório do sexto andar do Paço Municipal. Ao mencionar os novos titulares da Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg), da Secretaria Particular, da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Seinfra), Secretaria Municipal de Planejamento Urbano e Habitação (Seplanh) e Secretaria Municipal de Administração (Semad), o prefeito foi enfático: “conto com o apoio integral de vocês”.

Ao agradecer o trabalho realizado pelos ex-secretários, o prefeito disse que decisões pessoais precisam ser respeitadas e que a marca de cada um, mesmo em um período pequeno, foi deixada na administração. “Entendo perfeitamente as decisões de cada um de vocês que seguem rumos políticos partidários. Vocês me auxiliaram neste período e mostraram o espírito público e a responsabilidade com a cidade”, disse  Iris Rezende, acrescentando que a administração municipal vai dar o real recado que a população espera.

Em nome dos empossados, o novo titular da Seinfra, Dolzanan Matos, disse que sua intenção é auxiliar a administração do prefeito Iris Rezende no sentido de fazer que Goiânia seja uma cidade com melhor qualidade de vida. “Sei que o trabalho é intenso e vamos manter as ações que já estão sendo executadas”, afirmou o secretário, lembrando que as prioridades são obras da Marginal Botafogo, BRT, Avenida Leste/Oeste, recuperação e pavimentação asfáltica.

Confira o perfil dos novos auxiliares

1 – Aristóteles de Paula e Sousa Sobrinho – Presidente da Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg)

Foto: Jackson Rodrigues

Tote, como é mais conhecido, é casado e pai de três filhos. Tem longa história ao lado do prefeito Iris Rezende, a quem acompanha desde 1983. Coordenou todas as edições dos Mutirões nas gestões do prefeito desde 2005 e foi também coordenador político das campanhas iristas.

2 – Carlos Alberto Branco Antunes Júnior – Secretário Particular

Foto: Jackson Rodrigues

Graduado em Economia pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO), em Direito pela Universidade Paulista (Unip) e é mestre em Administração de Empresas pelo Instituto Superior de Tecnologias Avançadas (ISTEC), em Portugal. Carlos Júnior tem três filhos é empresário, produtor rural e ocupava o cargo de superintendente da Ordem Pública da Secretaria Municipal de Planejamento Urbano e Habitação (Seplanh).

3 – Dolzonan Matos – Secretário Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos

Foto: Jackson Rodrigues

Graduado em Engenharia Civil e Segurança do Trabalho pela Universidade Federal de Goiás (UFG), foi professor na Escola de Engenharia da UFG de segurança na construção civil e de matemática e física em escolas de cursos pré-vestibular. Pai de três filhos, Dolzanan atuou como engenheiro civil durante 25 anos na Encol e oito anos na Emsa Engenharia. Foi coordenador do Programa Urbano Ambiental Macambira Anicuns (Puama), membro do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Goiás (Crea-GO), vice-presidente do Clube de Engenharia de Goiás e participa do Conselho de Transparência, Controle Social e Combate à Corrupção da Prefeitura de Aparecida de Goiânia.

4 – Henrique Alves Luiz Pereira – Secretário Municipal de Planejamento Urbano e Habitação

Foto: Jackson Rodrigues

Graduado em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO), pós-graduado em Direito Ambiental pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC-Minas) e mestre em Direito Internacional e Desenvolvimento Sustentável pela PUC-GO. Na Ordem dos Advogados do Brasil – Seção de Goiás (OAB-GO), Henrique presidiu a comissão de Advocacia Jovem e foi membro da comissão de Direito Imobiliário e Urbanístico. Atualmente é do Conselho Seccional da OAB-GO, superintendente de Planejamento Urbano da Seplanh e coordenador do Plano Diretor.

5 – Jairo da Cunha Bastos – Secretário Municipal de Administração

Foto: Jackson Rodrigues

Graduado em Administração de Empresas pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO), servidor aposentado da Prefeitura de Goiânia, mas em exercício na Superintendência da Casa Civil há 30 anos. Já respondeu pelas secretarias de Governo, Infraestrutura e Administração. Jairo é casado e é pai de três filhas.

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here