José Eliton é o novo governador de Goiás

0
1688

Da Assembleia Legislativa, Zé Eliton (José Eliton de Figuerêdo Júnior), agora governador do Estado de Goiás, e o ex-governador Marconi Perillo, seguiram para o Palácio das Esmeraldas, na Praça Cívica, para a transmissão de cargo e entrega da faixa de governador.

Zé Eliton passou em revista às tropas de elite dos batalhões da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Defesa Civil, recepcionado com honras de chefes de Estado, seguido e prestigiado por servidores públicos, famílias da capital e do interior que fizeram questão de registrar com fotos e filmagens de celular esse momento que marca a história política do Estado de Goiás.

Sob a regência de Andrei Batista, a Orquestra Sinfônica Jovem do Estado de Goiás entoou o Hino Nacional do Brasil, momento de muita emoção, que sela a continuidade institucional de transferência da responsabilidade do Governo do Estado de Goiás.

Da varanda do Palácio das Esmeraldas, de frente para o público, Marconi Perillo, acompanhado de sua esposa Valéria Perillo, passou a faixa de governador para Zé Eliton. Ao seu lado estava a primeira-dama Fabrina Müller.

O novo governador assume neste momento o desafio de manter Goiás como um dos melhores estados do Brasil em relação ao crescimento do PIB; infraestrutura, com o Goiás na Frente; geração de empregos e melhoria dos índices de segurança, saúde e educação.

O governador Zé Eliton tem reafirmado em seus discursos que manterá as características do governo Marconi, prezando sempre pelo municipalismo e respeito por cada cidadão goiano.

Acompanharam a transmissão de cargo e a entrega da faixa de governador, deputados estaduais e federais, secretários de governo, prefeitos e ex-prefeitos, vereadores e chefes dos poderes Legislativo, Judiciário, Ministério Público, Defensoria Pública e entidades de classe.

Ao final da cerimônia, depois de receberem cumprimentos e palavras de apoio, Marconi Perillo acenou para a multidão. Zé Eliton, com o olhar altaneiro, agradeceu pela presença de todos que depositaram e depositam a confiança e, garantiu, de que por suas mãos Goiás continuará seguindo a trilha do progresso, da vitória de todos os goianos, como ele afirmou no discurso de posse na Assembleia Legislativa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here