Linha Direta | Daniel se prepara para receber denúncia contra Temer

0
1004

Conforme adiantado pela coluna Linha Direta há três semanas, o deputado federal e governadoriável Daniel Vilela (MDB) assumiu, na última semana, a presidência da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara Federal. Daniel foi eleito em meio a uma articulação do Palácio do Planalto para fortalecer e tornar o nome do parlamentar mais conhecido no Estado, além, claro, de lhe dar força dentro do Congresso Nacional, em vistas na disputa pelo Palácio das Esmeraldas neste ano. Acontece que junto do bônus, Daniel também terá de lidar com o ônus da função e passar pelo desgaste de ter de aceitar – ou não – nova denúncia que deverá chegar até a Casa contra o presidente Michel Temer (MDB). O papel de Daniel será o de servir de paredão para o Temer, uma vez que o presidente da Câmara Federal, Rodrigo Maia (DEM), tem dado mostras de que poderá colocar a denúncia em votação caso chegue ao plenário e mais: trabalhar por sua aprovação, afinal, é candidato ao Palácio do Planalto neste ano. Daniel afirma que está preparado para o embate e não teme desgaste. “Estou preparado para enfrentar estes desafios, caso cheguem a mim”, resume.

Lapso

O MDB nacional se esqueceu da candidatura do deputado federal Daniel Vilela. Segundo informações da Folha de SP, em resolução aprovada pela executiva da sigla, o MDB listou palanques com lançamento de nomes em MS, RS, RR, ES, MA, PA, PE e SC.

Clique aqui para ler a coluna em PDF

Não deu

O governador José Eliton (PSDB) bem que tentou, mas o deputado Iso Moreira deixou o ninho tucano e seguiu para o DEM, do senador Ronaldo Caiado. Avanços de aliados em suas bases foram o principal motivo da debandada.

Prestígio

Henrique Alves Pereira, que estava à frente da revisão do Plano Diretor de Goiânia, foi escolhido por Iris Rezende (MDB) para assumir a Seplanh, na última semana. Ele é filho do ex-presidente da Amma, Clarismino Júnior, ligado ao prefeito.

Candidatas

Ronaldo Caiado tem buscado aumentar o número de candidatas filiadas ao DEM para a disputa das eleições. Uma delas é a advogada Desiree Piñalba, presidente da Comissão de Processo Legislativo e Políticas Públicas (CPLPP) da OAB.

Grande

A lista de partidos divididos antes da janela partidária é extensa. O PSD foi o primeiro deles, com o presidente Vilmar Rocha destoando de deputados. Pros também seguiu em divisão interna sob o comando de Lincoln Tejota, bem como o PR, da deputada Magda Mofatto.

“Nordeste está cansado dele. Nunca fez nada pela região” Iso Moreira (DEM), deputado estadual, em críticas ao governador José Eliton, durante sua filiação ao DEM

1 Licença

O pré-candidato ao Senado Federal Demóstenes Torres (PTB) conseguiu se licenciar do cargo de procurador do Ministério Público de Goiás (MP-GO), para disputar as eleições deste ano. A licença foi decidida pelo Conselho Superior do MP.

2 Independente

Demóstenes poderá ser lançado como candidato ao Senado de forma independente dentro da base aliada pelo PTB, uma vez que as duas candidaturas do grupo governista já estariam definidos, com Marconi Perillo e Lúcia Vânia.

3 Avançando

Embora possa ser candidato independente, Demóstenes, na verdade, quer fazer parte das duas primeiras opções da base. Para isso, trabalha avançando e realizando encontros e reuniões com membros do governo, como Jayme Rincón.

Comemorou

Embora não tenha sido convidado de honra, o ex-prefeito de Inhumas Dioji Ikeda (PDT) celebrou o lançamento das obras do Hospital do Câncer na cidade, iniciadas no último dia 4, com presença do governador Marconi Perillo. Havia três anos que Dioji tinha iniciado tratativas para Inhumas receber a unidade de tratamento junto a Associação de Cuidado Contra o Câncer no Entorno de Goânia.

Chuva I

Além da Marginal Botafogo, a forte chuva que castigou Goiânia na última quinta-feira, 5, deixou uma série de estragos na Assembleia Legislativa de Goiás.

Chuva II

Pela primeira vez na história do prédio, a água entrou dentro do Hall, atingindo a Sala Vip do Plenário, onde os deputados recebem convidados.

App

O Detran lançou, na última semana, um aplicativo para ampliar o relacionamento da autarquia com os cidadãos. Trata-se do Detran GO ON. Funciona em Android e IOS.

Serviços

Por meio dele, os usuários poderão ter acesso a mais de 10 serviços e saber informações de veículos, como infrações e débitos e verificar o prontuário do condutor, dentre outros.

Tecnoshow

A Tecnoshow Comigo, maior feira de tecnologia rural do Centro-Oeste, terá início nesta segunda-feira, dia 9, às 9 h, em Rio Verde, no Centro Tecnológico Comigo.

Eliton

Será a primeira agenda externa do governador José Eliton, que visitará a feira na manhã de segunda, ao lado do prefeito de Rio Verde, Paulo do Vale, além de outras lideranças.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here