Sedetec busca parceria com a Caixa para fomentar empreendedorismo

0
730
Foto: Internet

Representantes da Caixa e da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Ciência e Tecnologia (Sedetec) estiveram reunidos nesta quarta-feira, 11, para tratativas de implantação de um programa que promova o fomento do empreendedorismo. Uma proposta que tem o intuito de prestar auxílio a micro e pequenos empresários goianienses.

De acordo com o chefe de gabinete da Sedetec, o professor Celso Camilo, que conduziu o encontro na manhã hoje, o programa tem a iniciativa de entregar tecnologia, treinamento, linhas de crédito e acompanhamento aos que fizerem adesão ao projeto. “Queremos dar o suporte necessário para que esses empresários possam alavancar seus negócios. A Caixa vem para contribuir com esse processo de fomento e estamos avaliando as taxas e custo de capital para ver o quanto é compensatória a aquisição desses recursos”, destaca o gestor.


Sobre as diretrizes do programa, Celso Camilo informa que estão pautadas na oferta de microcrédito para compra de tecnologia e orientação ao empresário. “A ideia é dar apoio nas decisões de como aplicar melhor o crédito adquirido a partir de palestras sobre educação financeira e gestão de negócios”. Além disso, a Caixa ofertou outros produtos aos empreendedores como a maquininha, seguro odonto fundamental e seguro família tranquila.

Para o titular da Sedetec, Ricardo De Val, a parceria proposta pela instituição financeira vem ao encontro das estratégias traçadas dentro do órgão no sentido de fortalecer o empreendedorismo na cidade. “Munir essa rede de empresários com treinamentos adequados e satisfatórias linhas de crédito é possibilitar que a geração de emprego e renda seja significativamente ampliada. Sabemos o quanto é relevante o papel socioeconômico desempenhado pelas micro e pequenas empresas e ainda que são as principais geradoras de riqueza no País. Precisamos, agora, analisar todos os pontos desse projeto para atestarmos a viabilidade de implementação”, explica o secretário.

Outra proposta suscitada durante a reunião foi a de levar as ações de apoio às micro e pequenas empresas às edições do Mutirão. A sugestão, feita pelo gerente de Apoio ao Empreendedorismo, Cairo Myron Ferreira Ramos, foi sinalizada por toda equipe como possível de execução, mas com a devida adequação do projeto aos moldes do Mutirão, que é promovido pela Prefeitura de Goiânia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here