Henrique Meirelles defende candidatura de Daniel Vilela ao governo de Goiás

0
1005
Foto: Divulgação

Em visita à feira Tecnoshow Comigo, em Rio Verde, nesta quinta-feira (12), o ex-ministro da Fazenda Henrique Meirelles defendeu a pré-candidatura a governador do deputado Daniel Vilela e avaliou que o nome do MDB é o que tem mais condições de apresentar um projeto político inovador para Goiás. Meirelles disse que o partido tem força no Estado para consolidar este projeto eleitoral e comparou o cenário goiano ao nacional, no qual os eleitores ainda procuram um nome que represente seus anseios.

“O Daniel é um pré-candidato forte, acreditamos muito nele. Tanto em nível estadual como no nacional, as pessoas ainda estão descobrindo os novos nomes, enquanto têm candidatos que já estão na política há mais tempo, já disputaram outras eleições majoritárias em outros anos e portanto são mais conhecidos. Isto é normal. Mas a força do MDB em Goiás e no País fará uma grande diferença”, afirmou. Questionado se vai participar ativamente da campanha em Goiás, Meirelles disparou: “Sem dúvida. Já estou aqui participando!”

Para Daniel Vilela, a pré-candidatura nacional do ex-ministro fortalece a chapa estadual, devido à proximidade do presidenciável com o Estado e seu histórico de realizações pelo País. “Meirelles é um homem de uma capacidade acima da média, garantiu a retomada da economia do País em duas ocasiões (governos Lula e Temer), então é claro que buscamos tê-lo como uma referência de boas práticas na administração pública. E como ele já se colocou à disposição para colaborar conosco aqui em Goiás, vamos aproveitar seu conhecimento”, afirmou Daniel. “Contar com Henrique Meirelles ao nosso lado fortalece nosso projeto de renovação das práticas políticas e administrativas, com foco em resultados”, complementou o pré-candidato.

Sobre o cenário nacional, o ex-ministro afirmou que com os ajustes nas contas públicas, redução da inflação e a retomada da economia, chegou a hora do governo focar na melhoraria os serviços públicos. “Sem as contas ajustadas, não se faz nada. Mas já demos os primeiros passos, que era fazer o Brasil voltar a crescer, começar a gerar emprego e garantir uma inflação baixa. Agora precisamos dar um novo passo, que é levar esse modelo de eficiência e de resultados para outras áreas, como saúde, educação e segurança”, afirmou Meirelles.

O ministro destacou que a segurança pública era uma das áreas mais urgentes para o País. “O brasileiro está clamando por mais segurança e precisamos de implantar sistemas eficientes e investir em treinamento do nosso efetivo, estrutura e tecnologia para conseguir garantir sossego à população”, disse.

Agronegócio

A escolha da Tecnoshow para ser a primeira agenda do pré-candidato a presidente não foi por acaso. Segundo Daniel Vilela e Henrique Meirelles, eles acertaram a visita a Rio Verde como forma de mostrar o reconhecimento ao agronegócio como um dos principais propulsores da recuperação econômica do País. “A agroindústria reduziu o impacto da crise econômica e os recentes resultados excepcionais do setor ajudaram o Brasil a recuperar o crescimento. É um setor que vem se desenvolvendo num ritmo muito forte e cabe aos governantes oferecerem as condições para mantermos esta rota”, afirmou o pré-candidato a presidente. Em 2017, a participação do agronegócio no PIB nacional foi a maior em 13 anos, com 23,5% do total.

Daniel Vilela lembrou que o agronegócio representa mais de 76% das exportações goianas e segue ganhando espaço, com a perspectiva de crescimento da safra em mais de 20% para este ano. “A forma como o agronegócio se modernizou e ganhou em produtividade nos últimos anos serve de modelo para todos nós. Mas é imprescindível o poder público dar mais condições aos produtores, induzindo a pesquisa e inovação e garantindo linhas de crédito atrativas”, disse Daniel Vilela.

Os dois pré-candidatos estavam acompanhados do ex-governador Maguito Vilela, do deputado federal Pedro Chaves, dos deputados estaduais Bruno Peixoto, Wagner Siqueira e Paulo Cezar Martins, dos prefeitos Gustavo Mendanha (Aparecida de Goiânia), Agenor Rezende (Mineiros), André Chaves (Buriti Alegre), Sílvio Isac (Amorinópolis), além de vice-prefeitos, vereadores e pré-candidatos a deputado do partido.

A comitiva teve uma reunião com o presidente da cooperativa Comigo, Antônio Chavaglia, e produtores rurais. Concederam entrevista à imprensa e após percorrerem a feira, se reuniram também com servidores do Banco do Brasil no estande da instituição. Finalizaram a vista em almoço com lideranças políticas e empresários da região.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here