Escritora goiana lança livros com poemas e ilustrações interativas

0
1183
Foto: Divulgação

A escritora goiana Daniela de Brito comemora na próxima quinta-feira, 19 de abril, a partir das 17h, dez anos de carreira na Literatura Infantil e aproveita para celebrar também o Dia Nacional do Livro Infantil (18 de abril). Em noite especial de autógrafos, na Pomar Livraria e Brinquedos, localizada no Setor Sul, ela lança os livros: “Dani & Eu” e “Dani & Eu – Coleção de Ideias”, duas obras que sugerem possibilidades de interação da criança com o livro. A todo o momento o leitor pode ser coautor, escrever, desenhar, colar e construir uma espécie de diário, com textos, fotos, lembranças, sonhos e impressões da sua própria vida.

“Durante esses anos de carreira enquanto artista e educadora nas áreas de Arte e Dança, tenho percebido várias crianças e adolescentes que não se percebem como capazes de criar, de se inspirar e produzir. E minha experiência me mostra exatamente o contrário. Todos somos capazes e criativos, basta enfrentarmos nossos medos e perceber contemplativamente o mundo que nos cerca. Meus novos títulos nascem como frutos destas ideias, destes sonhos. Em cada um deles, a criatividade e a produção do leitor são estimuladas através de imagens, poemas e convites de maneira divertida, lúdica e dinâmica”, pontua.

Os lançamentos são da coleção autoral Menino João, patrocinados pelo Ministério da Cultura, por meio da Lei Rouanet e pela Piracanjuba/Laticínios Bela Vista. Ambos trazem temáticas relacionadas à vida, autonomia, autoria, criatividade, inspiração e ao protagonismo. “Dani & Eu” tem poemas com novidades do vocabulário infantil e instiga a interpretação de frases, ideias e poesias sobre temas diversos, como a família e amizade. Já o livro “Dani & Eu – Coleção de Ideias” é uma espécie de diário para que cada leitor perceba e aproprie da sua criatividade e autoexpressão. São temas leves, divertidos e dinâmicos, que despertam interesse pela leitura e aguçam a imaginação.

Inaugurada recentemente em Goiânia, a Pomar chegou ao mercado com a proposta de promover o apreço pela Literatura Infantojuvenil, além de realizar diversas oficinas e vivências para crianças e pais como contação de histórias e yoga. A livraria levanta a bandeira do desapego dos participantes ao uso excessivo das novas tecnologias e, por isso, oferece um ambiente natural ao ar livre com jardim externo, onde, inclusive, Daniela de Brito receberá seus convidados durante lançamento. A livraria fica na Rua 132 A, nº 94 Lt. 01 – Setor Sul, fone 3638-6045.

Sobre a autora

Autora de outros títulos da literatura infantil como “Lápis Cor de Pele”, “Mala sem Alça”, “Cirilo”, “O que segura as nuvens no céu”, “Cafubira”, “Cidade da Bisa” e “Lepequeco”, Daniela de Brito se dedica há dez ao encantamento de pequenos leitores pelo universo literário tão rico em magia, viagens e aprendizados. “Esta é a primeira vez que faço obras com ilustrações de minha autoria. Também sou professora e artista plástica, estou realizada com este novo projeto. Uma delícia de texto e imagens que os leitores vão adorar! Todos estão convidados a conhecer”, afirma
a escritora.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here