Bazar | Vera Fischer no teatro Sesi

0
2102
Imagens da peça 'Doce Pássaro da Juventude'

Daniela Martins
bazar@tribunadoplanalto.com.br

O cenário é os Estados Unidos da década de 1950, cheio de preconceitos e em crise econômica. Artista experiente, a protagonista da história se enxerga como uma velha fracassada e se refugia numa cidade do interior. Ali conhece o jovem que anseia por poder e sucesso. Do encontro inusitado, na trajetória do casal, está o enredo de ‘Doce Pássaro da Juventude’, espetáculo teatral que traz a atriz Vera Fischer a Goiânia. Serão duas apresentações da peça, uma remontagem com a diva das telenovelas, no sábado,  28, às 21h, e no domingo, 29, às 20h, no Teatro Sesi. Ingressos: www.compreingressos.com

Shows musicais no Fica 2018

Estão abertas as inscrições para a seleção de artistas que desejam se apresentar no 20º Festival Internacional de Cinema e Vídeo Ambiental (Fica 2018), programado para 5 a 10 de junho, na cidade de Goiás. Os interessados podem se inscrever gratuitamente até 6 de maio, por meio de formulário eletrônico disponível no site do Fica (fica.go.gov.br).

 

Mostra permanente de curtas 

Oportunidade para quem deseja divulgar curtas. Até 21 de maio, a Estratosfilmes e a distribuidora Kinoptera recebem inscrições para a Mostra Permanente de Curtas. A exibição será remunerada e fará parte da programação do Cine Cultura, que destinará regularmente uma hora para os curtas-metragens. Serão 100 curtas escolhidos, cada um receberá R$ 400 pela licença válida por um ano. Inscrições gratuitas: www.mostrapermanente.com

Generosidade

Na semana passada, os colaboradores da Terral Construtora participaram da entrega da reforma da casa de uma família carente, em Goiânia. Trata-se do Mutirão do Bem, uma ação social que já está em sua terceira edição.

Angústia, sofrimento e felicidade

Ar fresco em tempos de guerra. É o que se pode dizer do próximo Café de Ideias, do Centro Cultural Oscar Niemeyer, que terá como convidada especialíssima a missionária zen budista, escritora e palestrante Monja Coen Roshi. Ordenada Monja em 1983, Coen Roshi procura, com seu trabalho, promover o princípio da não-violência ativa e da cultura de paz. Na palestra em Goiânia, ela traz o tema ‘Contra a angústia e o sofrimento ou um caminho para a felicidade’. Será dia 27, às 19h30, com entrada franca. Mais informações: monjacoen.com.br e zendobrasil.org.br.

Festival Goiânia Canto de Ouro

Serão 13 semanas de muita música. É o retorno do Goiânia Canto de Ouro, que foi retomado na semana passada e segue com shows das quintas aos domingos. É a 8ª edição do Festival promovido pela Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Cultura (Secult).

Até 15 de julho, o público vai curtir e conhecer um pouco mais da MPB produzida na Capital com a apresentação de mais de 100 artistas.Agenda aí! Toda semana tem Goiânia Canto de Ouro no palco do Centro Municipal de Cultura Goiânia Ouro (Rua 3, Centro).

Estimular o turismo, desenvolver a economia e o empreendedorismo com foco nos produtos frutos da vocação de cada município goiano. Esses são os objetivos da Expo Municípios, feira que será promovida pela Federação Goiana de Municípios (FGM) de 4 a 6 de julho, no Goiânia Arena, com oficinas, workshops e exposição de produtos. Nesta segunda, 23, às 8h, a FGM lança o projeto, uma proposta de vitrine das vocações de Goiás, na sede da Federação (Rua 102 – n 186 – Setor Sul).

Coro Comunitário

O Coro Comunitário, Comú, do Instituto Federal de Goiás (IFG) está com inscrições abertas. São 20 vagas para vozes femininas. O Comú é aberto à comunidade, e reúne os interessados em estudar e praticar técnicas vocais e musicais. As seletivas serão realizadas até terça-feira, 24. Para se inscrever, as interessadas devem chegar minutos antes dos ensaios, que são realizados às terças-feiras, das 18h às 19h30, no Teatro de Bolso do Campus Goiânia (Rua 75, nº 46, Centro). Não é preciso ter experiência para participar, inscrições gratuitas.

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here