Deputados da bancada federal se reúnem com governador José Eliton

0
1009
Foto: Divulgação

Em almoço realizado neste sábado (21/04), no Palácio das Esmeraldas, os deputados da bancada federal de Goiás elogiaram as primeiras semanas da gestão do governador José Eliton (PSDB). Eles citaram o dinamismo e a velocidade da equipe de secretários de governo, e enalteceram o fato de José Eliton ser acessível aos parlamentares.

O deputado Fábio Sousa (PSDB) reforçou estar animado com as primeiras semanas do novo governador. “Temos um projeto em comum”, resume. Thiago Peixoto (PSD) elogiou as medidas apontadas para a área de Segurança Pública e para o programa Jovem Cidadão. Nesta semana, José Eliton anunciou pacote de medidas de curto e médio prazos que visa reduzir ainda mais os indicadores de criminalidade no Estado.

Entre as medidas apresentadas à população está a que confere maior agilidade na lavratura de TCOs (Termos Circunstanciados de Ocorrência), investimentos para reequipar as forças de segurança pública, e ações para reordenar policiais, ajustando remunerações, e valorizar o trabalho da inteligência. O governador também implantou o Batalhão dos Terminais, com efetivo permanente da Polícia Militar nos pontos de conexão de ônibus.

O deputado Giuseppe Vecci (PSDB) reforçou e ressaltou o lançamento do Programa Jovem Cidadão para a Pessoa Com Deficiência e a Carteira de Identificação do Autista (CIA), iniciativa pioneira no País. “É elogiável o ritmo forte neste início do governo”, diz.

João Campos (PRB) lembrou que “o grupo e a base do governo é expressiva”. Ainda pontuou que “a postura de José Eliton nos prova que estamos fortes”. A deputada Magda Mofatto (PR) elogiou a velocidade das ações anunciadas e exaltou medidas na área de educação, como o anúncio de uma política que diminua a evasão dos jovens goianos que cursam o segundo grau.

Célio Silveira (PSDB) se mostrou confiante para as eleições deste ano. Disse que “tem certeza que José Eliton irá crescer nas pesquisas”. Ele citou, ainda, o “notório crescimento do governador nas pesquisas no Entorno do Distrito Federal”. Sandes Junior (PP) disse que é “entusiasta da candidatura de José Eliton” e reforçou que o governador é o melhor nome na base.

Entre auxiliares do governo estiveram presentes o secretário de Governo, João Furtado; o secretário de Articulação Política, Carlos Alberto Lereia; o secretário de Fazenda, Manoel Xavier; o secretário de Gestão e Planejamento, Joaquim Mesquita; o secretário da Casa Civil, Fernando Tibúrcio; e o chefe de Gabinete de Gestão da Governadoria, Jardel Sebba.

Ministro das Cidades

O ministro das Cidades, Alexandre Baldy, também participou do encontro deste sábado (21/04). Na pauta, discutiu convênios de Goiás com o Governo Federal, por meio do Ministério das Cidades, além de projetos de interesse do estado que tramitam na Câmara Federal.

Só no ano passado, o Ministério das Cidades firmou com Goiás convênios que somam cerca de R$ 1 bilhão, para investimentos na área de saneamento, habitação e mobilidade, entre outras. Entre os principais convênios está o que destina cerca de R$ 380 milhões para a Saneago/Secima em obras de saneamento básico na região metropolitana, incluindo o linhão para interligar o sistema de abastecimento de água da capital à cidade de Aparecida de Goiânia.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here