Professor Weslei Garcia é o candidato do PSOL ao governo de Goiás

0
3123
Foto: Divulgação

Escolhido por ampla maioria do Diretório Estadual do Partido Socialismo e Liberdade – PSOL, o Professor Weslei Garcia será o representante da legenda ao Palácio da Esmeraldas. A definição ocorreu neste domingo 22/04, em Valparaíso de Goiás.

Professor da rede pública, Weslei tem a educação como uma de suas prioridades, principalmente na defesa da jornada ampliada, da titularidade na educação e um sistema educacional libertador. “A educação transforma as pessoas, precisamos fortalecer a educação, ter locais dignos para os professores trabalharem e as crianças estudarem”.

Além da educação, Weslei terá como proposta de governo retornar a gestão da saúde ao governo do estado, valorizar a agricultura familiar, e o sistema cooperativado, reverter a privatização da Celg e manutenção da Saneago estatal, implantação do programa Saúde em Casa e a desmilitarização da polícia. A valorização dos servidores públicos e políticas para meio ambiente também estão na lista de prioridades de seu programa de governo.

Militante sindical, Professor Weslei concorreu ao Sindicato dos Servidores Públicos Municipais – Sindsepem/VAL em oposição a CUT/PT. Em 2008, foi preso pelo então presidente da Câmara de Vereadores, ao liderar a luta contra mudanças prejudiciais no Plano de Cargos e Salários dos servidores municipais.

O professor Weslei ganhou notoriedade em 2014 como candidato ao Governo do Estado de Goiás, principalmente, por sua atuação em debates com adversários. Na época, ele denunciou também o financiamento privado de campanha – especialmente o esquema entre Marconi Perillo e a empresa Só Frango.

A pré-candidatura do Professor Weslei representa os anseios da base partidária e de setores sociais esquecidos pelos governantes de Goiás. A construção de projeto de um governo popular e democrático, embasado na participação popular através do orçamento participativo será um dos objetivos de seu governo. Filiado ao partido desde 2005, professor Weslei, presidiu o Diretório Municipal de Valparaíso e exerce, atualmente, o segundo mandato como presidente regional do partido.

Casado, pai de uma filha, evangélico, socialista, Professor Weslei avalia que acumula, juntamente com o coletivo do PSOL, condições de defender princípios fundamentais do programa socialista, representá-lo junto às organizações sindicais e movimentos sociais e comprometer com a população goiana. “O estado de Goiás precisa de um choque de gestão, para garantir serviços de qualidade a população, principalmente, a população mais pobre”, avalia.

“Tenho a certeza que o partido sai fortalecido desse processo. Junto com o companheiro Fabrício Rosa vamos construir uma alternativa socialista para o estado”, afirma Weslei.

O concorrente de legenda, policial rodoviário federal, Fabrício Rosa irá sair  candidato pelo senado.

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here