Monja Coen é convidada do Café de Ideias nesta sexta-feira

0
3511
Foto: Internet

Missionária vai contar sua experiência na luta contra a depressão e na busca por uma vida mais simples e plena

A missionária zen budista Coen Roshi é a próxima convidada do Café de Ideias no Centro Cultural Oscar Niemeyer (CCON). A palestra é nesta sexta-feira (27/4) e tem como tema: “Contra a angústia e o sofrimento ou um caminho para a felicidade” (confira sinopse abaixo). O evento é gratuito e começa às 19h30.

Não é preciso fazer inscrição ou retirar ingresso para assistir à palestra. No entanto, a organização do Café de Ideias recomenda que o público chegue com alguma antecedência para garantir sua vaga. Serão disponibilizadas 1.200 cadeiras, divididas em dois auditórios. O principal, onde estará a palestrante, terá cerca de 800. O secundário, com telão, mais 400.

Os dois espaços serão abertos às 18 horas para que o público possa se acomodar e fechados assim que alcançarem sua capacidade máxima. Não será permitido reservar cadeiras.

Quem é a palestrante

Monja Coen Roshi é missionária oficial da tradição Soto Shu do Zen Budismo e primaz fundadora da Comunidade Zen Budista Zendo Brasil.

Foi ordenada monja em 1983. Após viver 12 anos no Japão, retornou ao Brasil para liderar, durante seis anos, as atividades do Templo Busshinji, sede da tradição Soto Shu da América do Sul. Em 2001 fundou a Comunidade Zen Budista, com sede no Templo Tenzui Zenji, no bairro do Pacaembu em São Paulo.

Orienta grupos afiliados no Rio Grande do Sul, DF, Paraíba, Rio de Janeiro e interior de São Paulo (Ribeirão Preto). Participa de diversas atividades públicas, incluindo encontros interreligiosos, buscando promover o princípio da não violência ativa e da cultura de paz.

Autora dos livros “Viva Zen, “Sempre Zen”, “Palavras do Darma “, “A Sabedoria da Transformação”, “108 Contos e Parábolas Orientais”, “O Monge e o Touro” e “O sofrimento é opcional”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here