Programa Cão-Guia é lançado no IF Goiano

0
925

O Instituto Federal Goiano inaugurou no Campus de Urutaí na última segunda-feira (23) as obras das instalações do Programa Cão-Guia, do Restaurante Universitário e do Instituto de Matemática. De acordo com o deputado federal Marcos Abrão (PPS-GO), que participou da entrega das obras, “o programa irá treinar na instituição filhotes para serem cães guia. Depois de adultos, esses animais serão doados para pessoas com deficiência visual que não tem condições de comprar os cachorros. É uma iniciativa que nos mostra na prática o poder transformador da educação, contribuindo para a inclusão social”, afirmou.

Marcos Abrão ressaltou que “o IF é um projeto que leva oportunidade de ensino profissionalizante de qualidade e gratuito aos estudantes do interior, desenvolvendo regiões estratégicas do estado. Eu faço questão de apoiar as reivindicações do Instituto porque é somente a educação pode nos garantir um futuro diferente”, afirmou.

O deputado defendeu também a oferta de refeições a um custo mais baixo para os estudantes: “a implantação de mecanismos como a criação do restaurante é muito importante porque facilitam a permanência do aluno na universidade, oferecendo refeições balanceadas a um preço mais acessível para os universitários. Não basta que hajam vagas para o ensino superior se o jovem de baixa renda não consegue se manter na faculdade”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here