Copa do Mundo | Faculdade promove debate sobre aspectos legais e polêmicos 

0
1396

Ex-jogadores de futebol, empresários, jornalistas e outros profissionais ligados à área esportiva têm encontro marcado com advogados, procuradores e juízes no auditório da Fasam – Faculdade Sul-Americana, no dia 26 de abril, às 19 horas. Os especialistas estarão reunidos para participar do debate “Copa do Mundo: aspectos legais e polêmicos”.

Depois de passar por mais de 20 clubes, como Goiás, Vasco, São Paulo, Saint-Ettiene e Paris Saint-Germain, Alex Dias, o famoso “Pantaneiro”, é um dos nomes confirmados para o evento que vai discutir o Direito Desportivo no ano da 21ª Copa do Mundo Fifa, com início previsto para o dia 14 de junho na Rússia.

Preside a mesa, o advogado e presidente da Comissão de Direito Desportivo (CDD) da seccional goiana da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-GO), Victor Cortez Amado. Ainda estão escalados para o debate o empresário de jogadores de futebol, sócio da RMT Marketing Esportivo, Marcio Morya, e a jornalista e gestora de TV e projetos esportivos da Sagres 730, Monara Marques.

Entre os especialistas da área jurídica, destaque para a presença do procurador da União e sócio da Câmara de Mediação e Arbitragem Especializada (Cames), Danillo Miranda, do defensor do Tribunal de Justiça Desportiva Antidopagem (TJD-AD), Murilo Soares de Castro, e do juiz titular do 2° Juizado Especial Criminal de Goiânia, Wild Afonso Ogawa.

Segundo o presidente da CDD, Victor Cortez, essa será uma excelente oportunidade para os interessados pelo futebol e pela Copa, um dos maiores eventos esportivos do mundo. “A intenção é discutir as novidades da competição na visão jurídica, empresarial, jornalística e, é claro, dos jogadores. Todos irão opinar sobre este evento que impressiona por sua magnitude e que apresenta questões relevantes para a legislação, mediação e arbitragem e para os negócios do setor” avalia Cortez.

O encontro será promovido pela Escola Superior de Advocacia (ESA-GO) da seccional goiana da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-GO) e terá entrada gratuita. Para participar, basta realizar inscrições no site da ESA (www.oabgo.org.br/esa). Será também possível acompanhar as discussões pela transmissão ao vivo que será disponibilizada pela Faculdade no canal no Youtube.

Sobre a Comissão de Direito Desportivo

Com mais de 30 integrantes, a Comissão de Direito Desportivo da OAB-GO contribui para o avanço legislativo do setor a partir do desenvolvimento e análise da legislação vigente inerente ao esporte. Auxilia na informação da comunidade em geral sobre os direitos básicos relacionados ao desporto, com a promoção de eventos. Orienta federações, clubes, associações, atletas e demais interessados para cumprimento da legislação desportiva.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here