Nova plataforma permite agendamento de solicitação de carteira de identidade

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Fotos: André Costa

“Estamos trabalhando para garantir mais praticidade e agilidade ao cidadão”, afirmou o secretário de Segurança Pública, Irapuan Costa Júnior, nesta quinta-feira (26/04), ao apresentar a plataforma do Instituto de Identificação Virtual da Polícia Civil. Dois novos serviços já estão disponíveis: agendamento para solicitação da carteira de identidade e emissão do atestado de antecedentes criminais.

A medida faz parte do programa Mais Segurança, lançado pelo Governo de Goiás na última semana. Por meio da plataforma, também é possível modificar o agendamento, recuperar informações e consultar o agendamento do pedido. A plataforma está disponível no site iivirtual.ssp.go.gov.br.

Em relação ao atestado de antecedentes criminais, também é possível garantir sua autenticidade e evitar fraudes. Basta verificar sua validade a partir de um código que corresponderá ao número de cada documento. “São serviços com elevado padrão de excelência”, ressaltou Irapuan.

O secretário de Gestão e Planejamento, Joaquim Mesquita, também destacou a importância da iniciativa, realizada por meio de parceria com o Goiás Biométrico. “É um passo fundamental no sentido de conferir agilidade e evitar burocracias. Esse trabalho beneficia diretamente a população”, disse.

Diversas autoridades participaram da solenidade. Entre elas, o delegado-geral da Polícia Civil, André Fernandes; o comandante-geral do Corpo de Bombeiros, coronel Márcio André de Morais; a superintendente de Polícia Técnico-Científica, Rejane Barcelos; e a superintendente de Procon, Darlene Costa Araújo; o superintendente de Comando e Controle, tenente-coronel, Francisco de Assis Ramos Jubé ; e o gerente do Instituto de Identificação, delegado Deusny Aparecido Filho.

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