Governo de Goiás avalia reforço para programa Mais Segurança

0
1674

O governador José Eliton reuniu-se, no meio da tarde desta quarta-feira (2), com a cúpula do Corpo de Bombeiros para avaliar as ações que a corporação desenvolve no esforço conjunto das forças de segurança do Estado para diminuir ainda mais os índices de violência na capital.

Liderados pelo comandante coronel Márcio André de Morais, os demais coronéis que compõem o corpo diretivo dos bombeiros militares de Goiás expuseram o andamento das ações em cada área. Sobre o programa Mais Segurança lançado pelo governador no último dia 19, o comandante lembrou que a corporação está presente com unidades de resgate nos principais terminais e ao longo do Eixo Anhanguera.

Afiançou que todo o Corpo de Bombeiros de Goiás está engajado no programa e, de acordo com suas atribuições, pronto para colaborar no êxito da iniciativa. Por outro lado, o coronel informou ao governador que até o segundo semestre deste ano será inaugurada a nova Academia do Corpo de Bombeiros de Goiás.

Tendo ao seu lado o secretário de Segurança Pública, Irapuan Costa Júnior, o governador José Eliton cumprimentou os coronéis e elogiou o trabalho que a corporação realiza. “O trabalho é de tamanha importância e competência, que há anos a corporação  Corpo de Bombeiros vem sendo eleita a instituição mais confiável do Brasil”, reconheceu.

O corregedor da instituição, coronel Sebastião Nolasco, disse que se o Corpo de Bombeiros de Goiás consegue hoje desenvolver um trabalho que tem merecido o reconhecimento da sociedade, isto se deve aos governos de Marconi Perillo e José Eliton. “O governo de Goiás fez a diferença. Existem duas realidades no Corpo de Bombeiros, uma antes e outra depois dos governos de Marconi e José Eliton. Se hoje somos referência de gestão entre as demais corporações brasileiras, é porque tivemos o apoio e os investimentos necessários do governo”, considerou.

O coronel lembrou que o Corpo de Bombeiros de Goiás recebe mensalmente dezenas de alunos bombeiros de outros estados para cursos de especialização. “Com a nova academia, esse número deverá dobrar. Isso mostra o quanto a nossa instituição é respeitada e reconhecida no Brasil”, salientou.

Ao final do encontro, que ocorreu na sala de reuniões do Palácio Pedro Ludovico Teixeira, o comandante Márcio de Moraes passou às mãos do governador o Plano Estratégico da corporação para ser cumprido entre 2011 e 2023.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here