Deputados e prefeitos afirmam que primeiro mês de governo mostra que José Eliton está no caminho certo

0
851
Foto: Mantovani Fernandes

O governador José Eliton realizou extensa agenda de atendimentos neste sábado (05/05), em audiências no Palácio das Esmeraldas, em Goiânia, para ouvir e discutir as demandas dos deputados estaduais e dos prefeitos que representam. Nos encontros, parlamentares e prefeitos foram unânimes: afirmam que o primeiro mês de governo mostra José Eliton está no caminho certo.

É o caso da prefeita de Santa Isabel, Cássia Dourado (PSDB). “José Eliton veio disposto a continuar aquilo tudo que vinha dando certo no governo do Marconi Perillo, mas ele também traz inovações e mudanças para Goiás”, afirma.

O deputado Helio de Sousa (PSDB), também avalia a gestão de José Eliton e aponta pontos positivos nas áreas de saúde e segurança pública. “É com prazer que temos acompanhado o início de mandato do nosso governador José Eliton”, afirma. “Celebramos a criação do Terceiro Turno nas unidades de saúde em Goiás. Outro exemplo é a criação do Batalhão da Polícia Militar nos terminais de ônibus que dão segurança à população”, diz.

As audiências tiveram como objetivo ouvir as demandas de deputados e prefeitos em relação aos municípios do Estado e buscar melhorias para garantir a qualidade de vida dos goianos. “Já são 30 dias de muito trabalho, dedicação e comprometimento com Goiás”, declarou o deputado estadual, Francisco de Oliveira (PSDB). O parlamentar também destacou ações do governo nesse período como o policiamento no Eixo Anhanguera e a realização de cirurgias eletivas por meio do Programa 3° turno.

O prefeito de Taquaral, Hélio Gontijo (MDB), ressaltou a conclusão da pavimentação no município, reforçou que o ginásio municipal será concluído, após pedido de José Eliton, e concluiu que o Residencial Arantes será asfaltado. “Estou muito satisfeito e quero agradecer ao governador pela forma que ele nos recebeu”, afirma.

O prefeito de Abadia de Goiás, Romes Gomes da Silva (PSDB), diz que “tem sentido a continuidade dos programas que já estavam sendo desenvolvidos no município pelo Governo de Goiás”. É o que também apontou o deputado Gustavo Sebba (PSDB). “Estamos felizes ao ver os primeiros dias da gestão de José Eliton pelas prioridades que ele tem dado”. Ele, ainda, ressaltou o caráter municipalista do governador ao abrir a agenda para ouvir as demandas de parlamentares e prefeitos de todas as regiões do Estado.

Foto: Mantovani Fernandes

Municipalismo 

“Os primeiros 30 dias de governo de José Eliton foram ótimos para Santa Bárbara de Goiás” afirmou o prefeito Wagner Vaz (PP). Depois de audiência com o governador neste sábado (5/5) o prefeito diz que foram autorizadas obras no município, inclusive a implantação de uma faculdade na região.

O prefeito de Araçu, Joelton Bernardo (PSDB), seguiu o pensamento de todos os gestores municipais e afirmou que saiu satisfeito e com mais benefícios para o município. “Só tenho a agradecer ao governador pelo empenho, pela coragem e pela dedicação que tem tido com os municípios de Goiás”. Além disso, o prefeito destacou o programa 3° Turno da Saúde e afirmou que moradores de Araçu já saíram da fila de espera e receberam atendimento.

O prefeito de Corumbaíba, Wisner Araújo (PSDB), destacou que o principal assunto tratado foi o programa Goiás na Frente e que a verba será revertida na reforma e ampliação do Hospital Municipal de Corumbaíba. “Nós acreditamos muito no trabalho dele. Ele se mostra sensível aos pleitos dos prefeitos”, afirma.

“Com ações republicanas, ele atende todos os nossos pedidos e despacha com celeridade. Ele é um governador municipalista”, celebrou o prefeito de Santa Cruz, Mateus Félix (PRTB).

O prefeito de Leopoldo de Bulhões, Alecio Mendes (PR), também celebrou o volume de recursos por parte do Programa Goiás na Frente e a importância desta medida para o crescimento dos municípios em Goiás. “Nós tivemos uma conversa boa. Viemos buscar benefícios para o município e conversamos sobre o Goiás na Frente”, afirma.

Por fim, o prefeito de Nerópolis, Gil Tavares (PRB), destacou o caráter municipalista de José Eliton. “Vim para tratar da agenda positiva de Nerópolis e agradecer pelo grande trabalho que está sendo feito com o Goiás na Frente, que tanto ajuda nosso município”, celebrou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here