José Eliton reafirma trabalho em parceira para garantir investimentos

0
828
Foto: Jota Eurípedes

O governador José Eliton afirmou nesta segunda-feira (7/5) que a parceira entre a administração estadual, prefeituras e governo federal vem garantindo os investimentos em infraestrutura social e econômica necessários ao desenvolvimento do Estado. Ele reafirmou a determinação de manter o relacionamento institucional com os diferentes entes, destacando os repasses para as prefeituras por meio dos convênios do Goiás na Frente.

O governador destacou a boa relação com o Palácio do Planalto e a convergência de ações, entre elas, a antecipação, em Goiás, do calendário de vacinação contra a gripe H1N1. “O governo federal tem tratado Goiás com muita deferência. Tivemos e estamos tendo ações extremamente republicanas no sentido de solucionar conjuntamente os problemas. Um exemplo é a antecipação do calendário de vacinação da H1N1, fruto de uma ação convergente. Além disso, temos ministros goianos na Explanada dos Ministérios, que têm atuado muito em favor do Estado”, afirmou.

José Eliton também reforçou o bom relacionamento entre governo e a Prefeitura de Goiânia, “com a pactuação de acordos e a busca conjunta de resolução dos problemas”. “No caso da regulação da saúde, eu e o prefeito Iris Rezende pactuamos uma ação conjunta: a união de esforços em favor da população. Ao cidadão não interessa de quem é o problema. Importa resolvê-lo e é isso o que estou buscando fazer”, declarou.

No que diz respeito aos municípios, reafirmou as parcerias, a busca incessante pelo bom relacionamento com os prefeitos e o programa Goiás na Frente, que atende aos 246 municípios goianos. O governador destacou os dados da execução dos convênios do Goiás na Frente, apontando 303 convênios assinados com 222 municípios e R$ 348,6 milhões em contratos firmados.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here