Linha Direta | PDT descarta vice e Senado nas majoritárias

0
1338

A deputada federal Flávia Morais (PDT), que vinha sendo cotada para ser vice ou candidata ao Senado por alguma das três chapas majoritárias lançadas pelos principais pré-candidatos ao governo estadual – Ronaldo Caiado, José Eliton e Daniel Vilela – descartou a possibilidade de concorrer ao pleito nesta posição. Segundo ela, a cúpula nacional de seu partido definiu que os parlamentares pedetistas que fazem parte da atual legislatura da Câmara Federal terão de buscar a reeleição. A intenção é manter os eleitos e conseguir fortalecer a legenda no legislativo nacional, uma vez que a proporcionalidade em relação ao acesso a valores do Fundo Partidário, bem como ao tempo de TV nas campanhas estará ligado ao número de deputados eleitos por cada sigla. Em relação à aliança do PDT, Flávia afirma que o partido ainda permanece na base, embora o presidente George Morais esteja consultando todos os vereadores da sigla, além dos 12 prefeitos, vice-prefeitos e ex-prefeitos, internamente, para definir seu caminho.

“MDB perdeu o discurso de oposição”
Lívio Luciano (Podemos), deputado estadual, ao comentar as últimas declarações de Maguito Vilela

Clique aqui para ler a coluna em PDF

Retornando

Depois de deixar o governo e se afastar das movimentações políticas, ao menos publicamente, para dar espaço ao novo governador, José Eliton, Marconi Perillo, aos poucos, vem retomando os encontros e articulações com lideranças políticas.

Chamar de meu

O tucano tem usado o escritório do advogado Gáudio Fleury – que também é seu cunhado – para receber as visitas e despachar. Em breve Marconi estará com um escritório em uma sede própria para sua pré-campanha ao Senado federal.

Cogitado

O presidente regional do Solidariedade em Goiás, Armando Vergílio, tem cogitado se lançar a deputado estadual nas eleições deste ano. Armando já foi deputado federal e candidato a vice-governador em chapa encabeçada por Iris Rezende.

Votos

A cogitação de Armando, tem um sentido: com boa quantidade de votos, ele poderia levar consigo os pré-candidatos a deputado pelo Solidariedade – ex-vereadores Denício Trindade e Thiago Albernaz, que também buscam uma cadeira na Alego.

1 De privatizada…

Uma das principais mudanças entre os governos de Marconi Perillo e de José Éliton foi em relação ao trato com a Metrobus. Marconi não negava a ninguém que sua principal meta era a de terceirizar a empresa, que para ele era deficitária.

2 …a protegida

Já na gestão de José Eliton, a empresa passou a ser protegida. Uma das primeiras ações foi trocar o seu comando e alinhavar ações para valorizar a empresa, além de afirmar, em todas as entrevistas, que havia descartado a privatização.

3 Segurança

Além de desistir da terceirização, Eliton lançou duas ações para ampliar a segurança: anunciou a criação de batalhões permanentes da Polícia Militar nas plataformas do Eixo Anhanguera, além de lançar, na última semana, o projeto Ponto Final.

Dupla Homenagem

Inaugurado na última semana, o viaduto da Amazílio Lino, em Anápolis, construído pela Prefeitura, leva o nome do empresário Idelfonso Limírio Gonçalves, fundador do grupo Neo Química. Ele já havia sido homenageado ao ceder seu nome ao prédio do Centro de Convenções, obra do governo estadual. Idelfonso é pai de Marcelo Limírio e avô de Luana Baldy, esposa do ministro das Cidades, Alexandre Baldy (PP).

Família

O deputado estadual José Nelto, agora no Podemos, endireitou. Tem dito constantemente que quer ser o deputado federal da família brasileira caso se eleja neste ano.

Discurso

O ex-emedebista tem dito que será um candidato reformista, que apoiará as reformas, e tem prometido lutar contra o conceito da ideologia de gênero…

Crítica

O deputado Luis Cesar Bueno criticou a falta de reflexo da diminuição dos tributos concedido pelo governo para empresas intermunicipais de transporte.

Sentido

Segundo ele, o consumidor não tem sentido o desconto no bolso, uma vez que a diminuição dos tributos de 35% para 15% não refletiu no preço das passagens.

Fórum

Nesta segunda-feira, 7, a edtech Aondê Educacional realiza, em Goiânia, o I Fórum de Inovação em Políticas Educacionais, em parceria com a Secretaria da Educação.

Inscrições abertas

O evento contará com a presença de prefeitos, secretários de educação e especialistas de Goiás e de outros estados. A entrada para o evento é gratuita.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here