Trabalhadores do Festival Italiano receberão qualificação do Senac

0
2794
Foto: Divulgação

Uma parceria entre a Associação Veneziana Pro Festival Italiano (Afesti) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) vai propiciar qualificação para mais de 150 profissionais que estarão diretamente envolvidos nas áreas de gastronomia, atendimento ao público e limpeza do evento. Três cursos serão ministrados nos dias 8, 10 e 15 de maio no Centro Cultural Pedro Peixoto, em Nova Veneza, a 44 quilômetros de Goiânia.

Os cursos, obrigatórios para os profissionais que irão trabalhar nas cozinhas temporárias que serão montadas no Festival, no atendimento ao público e na limpeza, serão gratuitos. Os treinamentos têm como objetivo central fomentar a qualificação da mão de obra local e melhorar o serviços prestados na cidade, que tem cada vez mais fortalecido sua atividade turística.

De acordo com Hermione Stival, presidente da comissão organizadora do evento, os cursos irão proporcionar qualificação aos prestadores e serviço para que os visitantes sejam recebidos com a melhor qualidade possível. “Queremos encantar o público não são com a gastronomia e as atrações culturais, mas também  com o atendimento, a higiene e organização do Festival”, destaca. Os cursos ministrados serão: “Atendimento ao público e Comunicação Eficiente”, “Práticas de Atendimento para Coletores Seletivos”, e “ Higiene na Manipulação de Alimentos”.

Sobre o Festival Gastronômico de Nova Veneza

Com o tema central “Um dia em  Veneza”, o Festival Italiano de Nova Veneza, que será realizado entre os dias 7 e 10 de junho, promete trazer aos seus visitantes a sensação de estar dentro da Itália, mais precisamente em Veneza, cidade famosa por seus canais e gôndolas que levam turistas apaixonados. Entre as novidades para este ano, está uma mostra de cinema italiano, que contará com um apoio da Embaixada Italiana no Brasil.

Em 2017, mais de 100 mil pessoas passaram pelo festival. Na Cantina da Nona, restaurante oficial do evento, 20 mil pratos foram servidos. Durante o evento os visitantes podem apreciar comida, música, dança, artesanato e a história dos italianos e dos imigrantes italianos no Brasil.

O Festival Italiano de Nova Veneza também mexe com a rotina dos moradores que participam ativamente da organização e realização da festa. De acordo com Hermione Stival, presidente da Comissão Organizadora, toda a mão de obra contratada é preferencialmente de Nova Veneza. “Buscamos valorizar nossos conterrâneos e oportunizar criação de emprego e renda aqui”, finaliza.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here