Deputado Roberto Balestra assume Comissão da Agricultura na Câmara Federal

0
1145

Parlamentar é o representante do setor agropecuário há mais tempo na Comissão

O deputado federal Roberto Balestra (PP-GO) assumiu nesta quarta-feira, 9, a presidência da Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural (CAPADR) da Câmara dos Deputados.  Ao tomar posse, ele agradeceu a confiança de todos os parlamentares que o apoiaram na eleição e afirmou que vai dar andamento aos projetos que tramitam na Comissão. “O discurso é curto e o trabalho é longo”, afirmou.

Roberto Balestra foi escolhido pela liderança do partido e recebeu o apoio da maioria dos integrantes da Comissão. “Não farei nada de diferente do que já estava acontecendo na comissão, darei continuidade às pautas e vou buscar conduzir as sessões de forma eficiente e objetiva”, destacou em seu discurso.

O parlamentar é o mais antigo da CAPADR, com oito mandatos, e possui uma longa história ligada ao setor agropecuário. Desde a constituinte de 1988, Balestra é defensor do agronegócio e faz parte da frente parlamentar que luta para que as atividades no campo sejam reconhecidas e valorizadas por sua importância para a economia brasileira e abastecimento mundial.

O deputado Marcos Monte (PSDB-MG), membro da comissão, reiterou que foi uma atitude correta e inteligente do presidente do Partido Progressista indicá-lo para o cargo. “Tenho um carinho, respeito e admiração muito grande pelo trabalho do deputado Balestra. E hoje é muito importante colocarmos as pessoas nos lugares certos e sua vinda para a presidência da Comissão da Agricultura nos da um novo ânimo”.

“À frente da Comissão da Agricultura, vou dar continuidade nas votações dos processos em andamento, quero trabalhar junto aos interesses do setor rural, pois é o agronegócio quem dá sustentação na economia do Brasil”, finalizou o deputado federal Roberto Balestra, novo presidente da Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural da Câmara Federal.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here