Em Goiás, PDT e PSB apoiarão José Eliton, afirma a Folha

0
1605

Candidato à reeleição, o governador José Eliton (PSDB) está entre os principais beneficiados da aproximação nacional entre PSB e PDT, informa o jornal Folha de S.Paulo em extensa reportagem sobre a composição de alianças para a disputa presidencial e para os governos estaduais. “Em outros cinco Estados, PDT e PSB estão juntos no apoio a candidatos de outros partidos. Em Goiás, devem apoiar a candidatura de José Eliton (PSDB)”, afirma a reportagem, que analisa os efeitos do anúncio do ex-ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Joaquim Barbosa (PSB) de que não estará na corrida para o Palácio do Planalto.

PDT e PSB mantém proximidade programática eleitoral em diversos Estados e agora os pessebistas devem, segundo a Folha, apoiar a candidatura do pedetista Ciro Gomes para a presidência da República, sem prejuízo para as alianças estaduais em que os candidatos ao governo apoiem outros presidenciáveis. “É óbvio que esse jogo dos palaques estaduais vai entrar na conta [de uma aliança nacional]. Temos aproximação com o PSB em vários Estados, em outros nem tanto. Mas precisamos saber primeiro se o PSB quer esse diálogo”, disse o presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, à Folha.

Em Goiás, José Eliton terá a maior aliança eleitoral da corrida para o Palácio das Esmeraldas e garantir o maior tempo para a apresentação de propostas no horário eleitoral gratuito no rádio e na televisão. Além de PSDB, PSB e PDT, terá a participação de PP, PTB, PR e PROS, entre outras legendas. No Estado, o PDT é comandado por George Morais Ferreira e o PSB, pela senadora Lúcia Vânia.

 

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here