Regras das eleições 2018 é tema de palestra

0
1626
Foto: Internet

Com o tema ‘Condutas Vedadas nas Eleições 2018’, a palestra promovida pela Câmara Municipal de Goiânia quer debater as novas regras definidas pelo Tribunal Superior Eleitoral para a eleição deste ano. O evento será no dia 16 de maio, no Auditório Carlos Eurico, às 14h30. A inscrições são gratuitas e podem ser realizadas aqui.

O palestrante convidado é o advogado Dyogo Crosara, especialista em Direito Eleitoral pela UFG, e uma das referências no assunto em Goiás. Dyogo aceitou o convite sem nenhum custo para a Câmara Municipal de Goiânia.

Por decisão do Presidente da Câmara, Andrey Azeredo, a palestra será aberta ao público em geral. O público-alvo são os vereadores, os servidores da Câmara, assessores parlamentares e sociedade em geral. Acima de tudo o que se deseja é entender os limites permitidos tanto a Casa quanto aos seus membros e servidores, já que é uma Casa política e terá membros concorrendo nas eleições 2018. Até que ponto as novas regras restringem a atuação do Poder no período eleitoral.

A grande preocupação é evitar que vereadores ou assessores cometam erros que são proibidos pela nova resolução do TSE. Como vários vereadores devem ser candidatos a outros cargos nas eleições deste ano, é preciso atenção ao que determina a legislação vigente, o que pode e o que não pode.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here