“Aparecida se transformou em exemplo de desenvolvimento a ser copiado”, afirma Daniel Vilela

0
977

“Aparecida de Goiânia é uma cidade cujo exemplo é para ser replicado para todo o país.” A frase é do deputado federal Daniel Vilela (MDB), dita nesta sexta-feira (11) durante a celebração os 96 anos do município. O pré-candidato ao governo de Goiás e o presidenciável Henrique Meirelles (MDB) prestigiaram desfile cívico realizado em comemoração ao aniversário. Eles foram recebidos pelo prefeito, Gustavo Mendanha, pelo ex-governador e ex-prefeito de Aparecida Maguito Vilela e pela primeira-dama de Goiânia, Iris Araújo.

A afirmação do presidente estadual do MDB ganha força diante da transformação de Aparecida em seu passado recente. Antes considerada cidade-satélite da capital, hoje, ganhou vida própria, dinamismo econômico e criou um referencial de desenvolvimento com justiça social. Aparecida deixou a sombra de Goiânia para se consolidar como um dos municípios propulsores do desenvolvimento de Goiás, com atração de indústrias de diversos segmentos, gerando emprego e renda. “A parceria entre o poder público e o setor produtivo é o caminho para o desenvolvimento e Aparecida é a prova disso”, avalia Daniel Vilela.

O município conta com seis polos empresariais: Distrito Industrial de Aparecida de Goiânia, Polo empresarial Goiás, Distrito Agroindustrial de Aparecida de Goiânia, Polo Industrial Vice-presidente José Alencar, Cidade Empresarial e Polo Tecnológico. Este ano, foi lançado, ainda o Complexo Empresarial Metropolitano (CEM), que abrigará 400 lotes industriais.

Prestígio

Daniel destacou o prestígio da cidade em receber, em seu aniversário, a presença do ex-ministro da Fazenda e pré-candidato do MDB à Presidência da República, Henrique Meirelles. “A vinda de Henrique Meirelles é um prestígio para Aparecida em seus 96 anos. É uma cidade com muito a comemorar. Foi o que ele disse quando aqui chegou: Aparecida é uma referência em desenvolvimento, em gestão”, afirma Daniel Vilela.

O deputado destacou junto com Meirelles números que comprovam o grande salto de desenvolvimento da cidade, como “a vinda de mais de 12 mil empresas nos últimos 10 anos, e o fato de ser a segunda cidade, tirando as capitais, que mais gerou empregos”. “Nós ficamos muito felizes pelo prestígio de receber um um presidenciável, um homem com uma rica folha de serviços prestados ao Brasil como Ministro da Fazenda, como presidente do Banco Central”, completou o deputado federal.

Meirelles afirmou que “Aparecida é exemplo de desenvolvimento nacional” e que os dados dos últimos anos surpreendem. Para o ex-ministro, a receita adotada nas gestões emedebistas foram o segredo da ascenção do município na economia goiana. “Criar oportunidades de investimento alimenta toda a cadeia econômica municipal. Gera emprego e renda. A consequência disso é melhoria na qualidade de vida da população”, avalia. Desde 2009 o município é gerido pelo MDB. Foram duas administrações de Maguito Vilela e agora com Gustavo Mendanha.

Com cerca de 600 mil habitantes, Aparecida é a segunda maior cidade do Estado e tem no segmento empresarial a sua grande força, fazendo do município um dos mais promissores do país. O prefeito Gustavo Mendanha comemora o momento em que a cidade atravessa nos seus 96 anos, consolidando a tendência dos últimos anos como uma grande cidade industrial e empresarial “Dados do Caged revelam que cidade foi responsável nestes primeiros meses por 70% dos empregos formais criados no Estado de Goiás e vamos continuar trabalhando para gerar mais vagas e receita”, pontuou.

Gustavo destacou ainda que os aparecidenses têm muito o que comemorar neste 11 de maio. “Nossa cidade cresceu e se desenvolveu de forma pujante e isso trouxe boas consequências para todos. Como a melhoria da malha viária com poucos bairros ainda precisando de pavimentação, saúde estruturada com três Unidades de Pronto Atendimento (UPA), dois Cais e diversas Unidades Básicas de Saúde e agora em agosto vamos inaugurar a primeira etapa do Hospital Municipal. Temos ainda a ampliação do lazer e esporte com 13 praças inauguradas apenas em 2017, além de diversas outras obras”, destacou.

O prefeito destaca o trabalho do deputado Daniel Vilela pelo município. “Ninguém ajudou Aparecida de Goiânia em Brasília mais que Daniel. Daniel costuma falar para nós, prefeitos, que  gabinete dele é uma extensão dos nossos, e eu levo isso ao pé da letra, por isso temos conseguido tantos recursos para o município, seja por meio das emendas que ele direciona ou por meio dos convênios nos ministérios, quando ele nos acompanha e reforça os pleitos do município. O município não teria se desenvolvido tanto se não fosse o trabalho de Daniel Vilela”, afirma Gustavo.

Diálogos

Em entrevista, o governadoriável Daniel Vilela comentou sobre as mais recentes conversas que vem mantendo sobre as alianças partidárias. “Só não dialogamos com o PSDB”, reafirmou. “Temos conversado com muitos partidos. Falamos com todos que queiram um novo projeto para Goiás, deixando para trás estes 20 anos de um mesmo grupo político que falou muito e trabalhou pouco. Queremos um projeto que crie uma administração pública eficiente, que faça a diferença na vida das pessoas. Que possa enfrentar os problemas vividos pelos goianos. E para isto, temos falado com muitos partidos e muitos líderes. Nosso objetivo é construir uma aliança que deixe para trás este atraso.”

Doverlândia

Após a celebração em Aparecida, Daniel seguiu para Doverlândia, que também aniversaria hoje (36 anos de emancipação), acompanhado pelos pré-candidatos ao Senado, deputado federal Pedro Chaves e ex-vice-prefeito de Goiânia Agenor Mariano. Lá, ao lado também do deputado estadual Paulo Cezar Martins, o governadoriável almoçou no ginásio de esportes e anunciou emenda para asfaltar o Setor Sudoeste. “É um pleito antigo do município, sempre lembrado pela prefeita Zildinha, e temos o prazer de vir aqui anunciar que conseguimos os recursos para trazer esse benefício”, afirmou.

“Eu e o Daniel temos trabalhado bastante na Câmara pelos municípios goianos e queremos ampliar esse trabalho, por isso estou colocando meu nome para o Senado e ele, uma jovem revelação, foi escolhido pelo MDB para nos representar na disputa ao governo”, afirma Pedro Chaves. Agenor destaca sua vontade de lutar por Goiás no Senado: “Proponho renovar o Senado, levando novas ideias e a experiência que adquirimos como vereador, secretário municipal e vice-prefeito de Goiânia.”

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here