Festival do Boneco abre inscrições para Oficina sobre a Dramaturgia do Boneco para Televisão

0
2751
Foto: Débora Flor

O Festival do Boneco acontece em Goiânia entre os dias 17 e 23 de maio. Neste período, o teatro de animação ocupará diversos espaços da capital: Teatro SESC, Centro Cultural UFG, Oficina Cultural Geppetto e Feira do Cerrado. Além das apresentações, o festival ainda oferecerá ao público uma oficina com o grupo paraense In Bust sobre “A dramaturgia do boneco para televisão”. As inscrições para a oficina custam R$ 20,00. O curso é indicado para pessoas com mais de 16 anos e será ministrada na Oficina Cultural Geppetto, de 21 a 23 de maio, das 14h às 17h. As inscrições podem ser feitas pelo E-mail: contato@acaoprodutora.com.br. Interessados devem enviar mensagem contendo nome completo, idade, profissão e um breve relato sobre sua experiência com teatro de formas animadas, e depois aguardar resposta sobre forma de pagamento da inscrição.

Segundo os organizadores, desde a primeira edição, ocorrida em 2009, o Festival vem percebendo o interesse dos artistas cênicos goianos e o avanço, em suas carreiras, das técnicas de manipulação para o teatro. Acreditamos que o Festival do Boneco contribuiu e vem contribuindo para despertar o interesse dos nossos criadores nessa área de atuação, assim como na sua qualificação. Por isso nossa preocupação continua sendo a motivação para que o aperfeiçoamento seja constante. Sobre isso, Izabela Nascente, diretora artística do Festival, comenta: “Em cada ano propomos atividades de formação diferenciadas. Esse ano falaremos no boneco na televisão, que é uma apropriação muito comum e que gera grande riqueza de diversidade e de oportunidades para os artistas.”

Sobre a importância do evento como um todo, quem fala é Denise Carrijo, produtora e diretora-geral do evento: “O Festival do Boneco, por ser o único festival na cidade que é exclusivamente de manipulação, sempre atraiu um público muito diversificado: crianças, adultos, idosos; admiradores e frequentadores assíduos de teatro e curiosos; além dos artistas goianos, que lotam os teatros e espaços abertos onde acontecem as apresentações. Nesta quinta edição esperamos mais uma vez ter os espaços repletos de pessoas encantadas com essa arte”.  O projeto é uma iniciativa da Ação Produtora de Eventos em parceria com a Cia de Teatro Nu Escuro. O evento conta com o apoio institucional da Prefeitura de Goiânia, por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura e com o apoio cultural da Oficina Cultural Geppetto, do Teatro SESC Centro e do Centro Cultural da UFG.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here