Kajuru elogia Marconi e afirma que ambos trabalham pelo bem comum

0
787
Foto: Wildes Barbosa

A implantação do Centro Estadual de Apoio aos Portadores de Diabetes (CEAPD) pelo Governo de Goiás, na noite do dia 10, em Goiânia, teve um componente político histórico: na solenidade, comandada pelo governador José Eliton, o vereador  Jorge Kajuru (PRP) agradeceu ao ex-governador Marconi Perillo por encampar o projeto, e disse que “ambos trabalham pelo bem comum”.

“É um reconhecimento público ao governador Marconi Perillo que eu não poderia deixar de fazer”, já havia afirmado Kajuru na tribuna da Câmara de Goiânia em 17 de outubro de 2018, quando falou de seu esforço concentrando para a criação de um Instituto Diabético na cidade, que já tem o apoio também do Ministério da Saúde para funcionar. O então governador acatou a proposta e determinou que sua equipe levasse adiante.

Ontem, na implantação, menos de sete meses depois, o vereador estedeu os elogios para José Eliton. “Este é o dia mais importante da minha vida. O governador José Eliton e o secretário da Saúde, Leonardo Vilela, causaram uma impressão a mim pela palavra e pela agilidade. Estive com o governador recentemente e tudo o que ele combinou, ele cumpriu”, disse Kajuru.

O Centro Estadual de Apoio aos Portadores de Diabetes (CEAPD) começou a ser concebido ainda durante o mandato do ex-governador, Marconi Perillo. O vereador Jorge Kajuru, em rápido discurso na solenidade, lembrou que ele e Marconi superaram divergências políticas “em favor do bem comum” para que o CEAPD se tornasse realidade. “Estive com o ex-governador Marconi Perillo acompanhado da vereadora Priscila Tejota. Ele autorizou e hoje tenho a satisfação e a felicidade de ver esse sonho concretizado através do governador, José Eliton”.

Jorge Kajuru declarou ter entrado na vida pública para, dentre outros projetos, viabilizar o CEAPD. Lamentou não ter conseguido apoio prometido pela Prefeitura de Goiânia e enalteceu a pronta disponibilidade do Governo do Estado para colocar em atividade o primeiro Centro destinado a diabéticos do Brasil. “Isso aqui é para ficar na história. Aqui em Goiás está sendo implantado o primeiro do Brasil”, garantiu.

O vereador anunciou ter visitado o local onde o centro irá funcionar. declarou-se surpreso pela agilidade do governador José Eliton em realizar a obra. “O governador José Eliton me disse, na audiência que me concedeu para falar que a obra estava autorizada, que o centro iria começar imediatamente. Comprovei hoje que ele cumpriu a sua palavra. O CEAPD já está praticamente pronto”, salientou.

Quanto aos investimentos que estão sendo realizados na obra, Kajuru afiançou que até agora só foram empregados recursos do Governo Estadual. “Só tem dinheiro do Governo do Estado.  A obra só começou por causa do governador José Eliton. Não tem nenhum centavo do Ministério da Saúde. O ministro das Cidades Alexandre Baldy se comprometeu em ajudar a conseguir recursos. É o que existe até agora”, esclareceu.

Em reconhecimento à excelência dos serviços oferecidos pelo HGG, o vereador disse que “quem não tiver a capacidade de reconhecer que o hospital é referência no atendimento de qualidade, é ignorante”. E encerrou elogiando o governador José Eliton e o secretário da Saúde Leonardo Vilela. “Eles são a marca da competência. Agradecidíssimo!”, disse.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here