Prefeito Iris Rezende e primeira dama Íris de Araújo recebem homenagem por suas trajetórias políticas

0
865
Foto: Divulgação

O prefeito Iris Rezende e a primeira dama Íris de Araújo receberam na noite desta sexta-feira, 11, na Assembleia Legislativa de Goiás, uma grande homenagem por suas trajetórias de vida pública, de iniciativa do deputado estadual Bruno Peixoto.

Há 60 anos, Iris era eleito para seu primeiro mandato político, o de vereador mais votado por Goiânia. Quando assumiu pela primeira vez a prefeitura da capital, sua esposa, Íris de Araújo, iniciava seus passos na vida pública, como primeira dama da jovem capital, 50 anos atrás.

Bruno Peixoto, que é do MDB, mesmo partido dos homenageados, destacou o merecimento de ambos, por seus papeis na vida pública e dentro do partido. ‘Ao mesmo tempo que se faz fácil, falar de Iris Rezende é muito difícil’. O deputado contou que seu pai, Sebastião Peixoto, teve desde o início o prefeito Iris como referência política.

‘Nossa geração não é como a do senhor, prefeito, que teve coragem, ousadia, determinação. Nós temos no senhor o nosso espelho. Todos os dias peço que me pareça mais com o senhor, porque acho que o senhor não tem defeito como homem público’, falou Peixoto ao relembrar a cassação do mandato do prefeito na ditadura.

O deputado também parabenizou a primeira dama Íris de Araújo por seus 50 anos de vida pública. ‘Nós devemos muito à senhora, Dona Iris. Mulher exemplar, que foi a pioneira do seu gênero a assumir a presidência do PMDB nacional’.

O prefeito iniciou seu discurso revelando como se sentia naquele momento. ‘Francamente eu não imaginava que nessa fase da minha vida eu fosse receber uma homenagem como esta. Estou tomado de profunda emoção. Agradeço pela homenagem a mim e a minha esposa, por um dos parlamentares mais atuantes e produtivos da Assembleia Legislativa de Goiás’.

Iris, que falou em nome dele e da primeira dama, destacou a atuação de Íris de Araújo, que sempre atuou pelas causas sociais e em prol das mulheres. ‘Ela foi pioneira como primeira a mulher deputada federal brasileira a compor o Mercosul e a assumir a presidência nacional do PMDB’.

Das mãos do ex-governador, prefeito e senador Maguito Vilela e do deputado federal Daniel Vilela, Iris e Íris de Araújo receberam o Certificado por Mérito Legislativo – Comenda Pedro Ludovico Teixeira, aprovado por unanimidade na Casa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here