Residencial Orlando de Morais ganha Centro Público de Convivência

0
836

Local, cujo convênio para sua construção foi assinado nesta segunda-feira, vai atender crianças, adolescentes, jovens e idosos com ações educacionais e atividades esportivas e culturais

O prefeito de Goiânia, Iris Rezende, assinou na manhã desta segunda-feira, 14, o convênio com o Ministério do Desenvolvimento Social para a construção de um Centro Público de Convivência localizado no Residencial Orlando de Morais. A solenidade, contou com a presença da senadora Lucia Vania, responsável pela emenda parlamentar que viabilizou os recursos no valor de R$ 1 milhão.

Durante o encontro que aconteceu na sede do Paço Municipal, o prefeito destacou o empenho da senadora na busca de recursos para Capital. “Sabemos o carinho que ela tem por Goiânia, é um esforço que me deixa muito feliz, sei que posso contar com o apoio não só dela, mas de vários parlamentares do nosso Estado”, lembrou.

O novo espaço terá uma área de 351, 77 m2 e atenderá crianças, adolescentes, jovens e idosos em situação de vulnerabilidade e risco social e realizará atividades esportivas, culturais e a integração familiar dos usuários. Assim que os recursos forem liberados, o próximo passo será a abertura do processo licitatório pela Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas).

Segundo o coordenador do Gabinete Executivo para o Programa de Aceleração do Crescimento (Gepac), Vanderlei Júnior, o Centro de Convivência tem o objetivo de fortalecer os vínculos familiares de quem mais precisa. “Com a nova unidade, vamos prevenir a ocorrência de situações de risco social, garantindo ambientes propícios para o desenvolvimento de atividades voltadas às relações de afetividade, solidariedade e respeito mútuo entre as famílias”, afirmou.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here