“Vamos continuar trabalhando muito pelas pessoas que mais precisam”, diz José Eliton

0
1790

Governador entregou hoje de manhã ampliação do Colégio Militar Major Oscar Alvelos, uma das mais tradicionais unidades de ensino militar no estado

O governador José Eliton inaugurou, na manhã desta segunda-feira, a ampliação do Colégio Militar “Major Oscar Alvelos”, no Parque Atheneu, em Goiânia. Na oportunidade, entregou simbolicamente os alamares da Legião da Honra, medalhas do Mérito Intelectual e prestou a homenagem ao aluno “Nota 10”.

José Eliton recebeu um quadro, com arte plástica, das mãos do diretor Ubiratan Reges, homenagem prestada pela equipe pedagógica e alunos do colégio. Ao destacar na solenidade a força transformadora da educação, ressaltou a importância da ampliação e consolidação da unidade, que tinha 500 alunos matriculados e hoje conta com 1.500.

“Colégio militar é sinônimo de qualidade, mas também é sinônimo de inclusão, de fraternidade e de oportunidade para todos”

Ele disse que ninguém governa olhando o retrovisor, mas olhando para frente. Por isso, destacou os investimentos na unidade, que conta com completa infraestrutura de ensino. “Se hoje Goiás é o primeiro lugar no Ideb, queremos continuar avançando ainda mais”, observou, acrescentando que seu compromisso é “avançar com solidez”.

O governador aproveitou para fazer um balanço das ações de governo nos últimos 30 dias, com destaque para as novas medidas na Segurança Pública, Saúde e Educação. “Nós estamos dando respostas na Saúde para a população que necessita”, observou, ao citar a decisão do governo de assumir a regulação do sistema de Saúde das unidades estaduais. “Eu não vou perder essa oportunidade. Vamos continuar trabalhando muito pelas pessoas que mais precisam”, arrematou José Eliton.

Ubiratan Reges de Jesus Júnior falou do desafio de estruturar a unidade de ensino, uma das mais tradicionais dos colégios militares goianos. Segundo ele, existem hoje mais de dois mil pedidos de vagas por parte da comunidade, dado à relevância do ensino ministrado na unidade e a disciplina que hoje reina no ambiente escolar.

Acompanharam o governador na inauguração autoridades militares, o deputado estadual Virmondes Cruvinel e o ex-senador Demóstenes Torres.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here