José Eliton debate políticas de incentivo ao desenvolvimento econômico com empresários

0
741

O governador José Eliton participou na tarde desta terça-feira (15), como convidado, da reunião mensal da diretoria plena da Federação das Indústrias do Estado de Goiás (Fieg). Durante aproximadamente duas horas, ele dialogou com alguns empresários, dirigentes e representantes de várias cadeias produtivas, ouviu sugestões, reivindicações e elogios ao trabalho que o governo desenvolve para proteger e incentivar o crescimento da indústria goiana.

José Eliton foi convidado a falar aos quase cem empresários presentes à reunião e reafirmou o compromisso do governo em estreitar a parceria com os detentores dos meios de produção, dar estabilidade às políticas de incentivo fiscal e apoiar as reformas tributária e da previdência.

O discurso do governador foi recebido com entusiasmo pelos empresários. “Constatamos essa desenvoltura do governador José Eliton, acompanhada da sua paciência e técnica para fazer uma gestão de primeiro mundo. Isso está sendo muito importante para dar tranquilidade à classe empresarial”, comentou o vice-presidente da Fieg, Antônio de Sousa Almeida.

Leia mais: José Eliton destaca números da economia goiana

Presidente do Sindleite, Joaquim Guilherme cumprimentou o governador pela administração que vem realizando e manifestou sua “confiança no trabalho inovador em andamento”.

Durante a reunião com os empresários, José Eliton ouviu elogios à política de incentivos do governo, responsável pela transformação da economia goiana. Um exemplo foi dado pela indústria do vestuário que, nos governos de Marconi Perillo e José Eliton, saiu do 13º para o 2º lugar no ranking brasileiro da geração de empregos com carteira assinada.

Os representantes das várias cadeias produtivas presentes à reunião apresentaram sugestões ao governador que, por sua vez, solicitou que todas fossem formalizadas e encaminhadas para análise técnica e financeira. Dentre elas está a de Jaques Silvério, presidente do Sincafé – Sindicato da Indústria de Torrefação e Moagem de Café do Estado de Goiás. Ele sugere incentivo do Governo do Estado para atrair investidores à região de Alto Paraíso, no Nordeste goiano, com o propósito de produzir café orgânico, variedade inexistente hoje no Estado. “Alto Paraíso tem altitude de 1.200 metros, excelente para cafés de boa qualidade”, considerou Silvério.

O presidente da Fieg, José Alves de Oliveira, declarou que o desempenho de José Eliton à frente do governo não tem surpreendido o empresários goianos. “Temos plena confiança na capacidade do governador de continuar a avançar nas políticas públicas que promovam o desenvolvimento econômico e social de Goiás. Somos parceiros e estamos aqui para continuar a apoiar o governo e o governador José Eliton”, salientou.

Ao agradecer a acolhida da diretoria da Fieg, o governador reafirmou o foco de governar o Estado com o propósito de ampliar as oportunidades e consolidar Goiás como referencial. Agradeceu as sugestões recebidas dos empresários e disse que “só dessa maneira nós conseguiremos avançar, evoluir e construir políticas públicas importantes para a população goiana”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here