Governo de Goiás busca economia com a troca do carro próprio por aplicativo de táxi

0
1968
Foto: Wildes Barbosa

O governador José Eliton lançou nesta sexta-feira (18/5), na sede da Academia da Polícia Militar, o aplicativo GoTáxi. Com ele, os servidores utilizarão táxis credenciados em seus deslocamentos a trabalho, substituindo parte da frota atualmente locada pelo Estado. “O lançamento do GoTáxi sinaliza aquilo que queremos no nosso governo: gestão  com planejamento, inovação e foco no ser humano”, afirmou o governador.

O modelo já é utilizado pelo Governo Federal, que alcançou uma economia de 60% nos gastos com transporte. “Além de trazer mais eficiência nos serviços prestados à nossa gente, estamos investindo e apoiando nossos taxistas, um importante segmento em nosso estado”, ressaltou José Eliton. Segundo ele, o produto da economia com esse serviço será imediatamente revertido para proporcionar melhorias nas áreas de saúde e segurança públicas.

Objetivo do aplicativo é dar eficiência aos gastos públicos, gerando uma economia na ordem de R$ 20 milhões de reais em 2018 com custo de deslocamento de funcionários públicos.  Com exceção da frota de segurança pública.  “Nós estamos democratizando todos os acessos aos transportes no caso dos servidores públicos do Estado, além disso, estamos incentivando o segmento importante da economia, transferindo recursos que iriam para empresários de frotas de locação para os taxistas, cadeia importante da economia do estado de Goiás, que democratiza receitas e que leva receitas para diversos lares do Estado de Goiás, gerando uma economia de 50%”, ressaltou José Eliton.

Segundo o secretário de Gestão e Planejamento, Joaquim Mesquita, o GoTáxi representa uma quebra de paradigma no serviço público. “Além da economia e transparência nos gastos, os processos de controle e gestão do transporte dos servidores públicos em razão do serviço são simplificados. Também movimentará o mercado de táxi, que, pela primeira vez, tem o Governo e seus servidores públicos como clientes. Como reflexo, contribuímos para reduzir veículos em circulação e melhorar o trânsito”, concluiu.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here