“As Cavalhadas inspiram Goiás e os goianos”, afirma José Eliton em Pirenópolis

0
2186
Foto: André Saddi

O governador José Eliton reafirmou neste domingo (20/5), em Pirenópolis, o apoio integral do Governo de Goiás à realização das Cavalhadas do município e em todo o Estado. “Estamos aqui em Pirenópolis para prestigiar esta tradicional festa das Cavalhadas aqui da cidade. Uma festa que inspira Goiás e inspira os goianos”, disse o governador. “Com o Circuito das Cavalhadas, estamos valorizando e investindo em nossas tradições culturais e religiosas, contribuindo para que permaneçam vivas e continuem nos emocionando”, disse.

José Eliton recebeu em Pirenópolis e levou para o Cavalhódromo os embaixadores de nove países para abertura das Cavalhadas. Estiveram com José Eliton os embaixadores de Alemanha, Áustria, Azerbaijão, Belarus, Coréia do Sul, Costa Rica, Grécia, Holanda e Israel. Entre os embaixadores presentes no almoço, quatro estão visitando, oficialmente, o Estado de Goiás pela primeira vez: Coréia do Sul, Costa Rica, Grécia e Holanda.

O encontro teve como objetivo apresentar a cultura goiana para a comunidade internacional por meio de uma de duas de suas expressões mais tradicionais: a Festa do Divino Espírito Santo e as Cavalhadas. As Cavalhadas de Pirenópolis são consideradas as mais tradicionais do País e servem de referência para a realização de outras festas ao redor do Brasil.

“Esta festa tradicional movimenta a região e todo o Estado. Por isso a importância da parceira do Governo, através da Goiás Turismo, em apoiado esta festa maravilhosa durante todos os mandatos de José Eliton e Marconi Perillo”, disse o presidente da Goiás Turismo, Leandro Garcia.

“É uma honra muito grande receber o nosso governador para participar da encenação das nossas Cavalhadas”, ressaltou o prefeito de Pirenópolis, João do Léo, que agradeceu à parceria do Governo de Goiás para a realização da festa.

Foto: André Saddi

Estavam com o governador o vice-prefeito Flávio Luiz das Neves; o presidente da Câmara de Vereadores de Pirenópolis, André Luiz Borges; o presidente do Grupo Executivo de Comunicação do Governo de Goiás (GCom), Luiz Siqueira; o chefe de Gabinete da Governadoria, Frederico Jaime; o secretário-chefe de Assuntos Internacionais, Armando Melo e Santos; Marconi Ferreira Perillo, pai de Marconi Perillo, que representou o ex-governador na abertura das Cavalhadas; e lideranças da região.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here