Em Santa Cruz, José Eliton encerra rush pelo interior de Goiás no fim de semana

0
1551

O governador José Eliton encerrou em Santa Cruz, no final da tarde deste domingo, o rush pelo interior do Estado para participar do Circuito das Cavalhadas e entregar obras e benefícios. “Estou muito feliz em ver o nosso Estado se desenvolvendo, consolidando expressões culturais tão importantes como as Cavalhadas e as festividades do Divino Espírito Santo e ver este Estado respirando prosperidade, com novas obras sendo entregues pelo Governo de Goiás e crescendo acima da média nacional”, disse José Eliton em vídeo gravado para seus seguidores nas redes sociais.

Em Santa Cruz, acompanhado do prefeito Mateus Felix Lopes, o governador disse que fez questão de fazer o rush pelos municípios para participar das Cavalhadas e da Festa do Divino Espírito Santo para reforçar o compromisso do Governo de Goiás com a promoção do Circuito. “Estamos trabalhando para preservar a memória dessa tradição belíssima, aqui em Santa Cruz e em todo o Estado de Goiás. Todos os goianos têm de ver e saber que temos aqui em Santa Cruz uma manifestação cultural e de fé tão bonita”, disse José Eliton.

José Eliton e a comitiva do Governo de Goiás foram recebidos com carinho pela população e pelos cavaleiros. O governador foi ao Cavalhódromo, conversou com moradores e atendeu a todos os pedidos de fotos e selfies. Antes, ele esteve em Jaraguá e em Pirenópolis. No sábado, ele também participou das Cavalhadas de Posse, seu berço político.

“Estou muito feliz em ver o nosso Estado se desenvolvendo, consolidando expressões culturais, respirando prosperidade e crescendo acima da média nacional”, disse José Eliton em vídeo gravado para seus seguidores nas redes sociais

Em Jaragua, o governador inaugurou na tarde deste domingo (20/05) a 13.ª unidade do Restaurante Cidadão da Organização das Voluntárias de Goiás. Acompanhado da primeira-dama e presidente de honra da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), Fabrina Müller, ele também participou da cerimônia de abertura das Cavalhadas do município, oportunidade em que entregou a reforma do cavalhódromo.

Também em Pirenópolis, imediatamente antes, José Eliton entregou a reforma do Cavalhódromo e participou da abertura das Cavalhadas. O governador recebeu no município os embaixadores de nove países para abertura das Cavalhadas. O encontro teve como objetivo apresentar a cultura goiana para a comunidade internacional por meio de uma de duas de suas expressões mais tradicionais: a Festa do Divino Espírito Santo e as Cavalhadas.

Estiveram com José Eliton os embaixadores de Alemanha, Áustria, Azerbaijão, Belarus, Coréia do Sul, Costa Rica, Grécia, Holanda e Israel. Entre os embaixadores presentes no almoço, quatro estão visitando, oficialmente, o Estado de Goiás pela primeira vez: Coréia do Sul, Costa Rica, Grécia e Holanda.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here