Investir em cultura reforça tradição e religiosidade goianas, diz Caiado

0
1465
Foto: Divulgação

O senador Ronaldo Caiado (Democratas) afirmou neste domingo (19/05) que investir em cultura é reforçar a tradição e a religiosidade goianas. Ao lado do senador Wilder Morais (Democratas), Ronaldo Caiado participou de festejos religiosos em três municípios goianos: Jaraguá, Pirenópolis e Ouro Verde.

“Foi uma alegria enorme poder participar hoje de festas tão representativas da cultura e da religiosidade goianas. São tradições que precisam ser incentivadas e às quais saberei sempre valorizar. Devemos torná-las ainda mais vivas nas mentes dos jovens e crianças, que serão aqueles que terão o papel perpetuá-las para as futuras gerações” 

A maratona religiosa começou pela manhã, quando Ronaldo Caiado e Wilder Morais participaram da missa de encerramento das Cavalhadas de Jaraguá, presidida pelo padre Antônio com a participação dos padres Tiago e Edmilson Luiz. Quase ao final da missa, o padre Edmilson Luiz chamou o senador Ronaldo Caiado para receber as bênçãos dos três padres, momento em que foi bastante aplaudido pelos fiéis que lotaram a Igreja Nossa Senhora da Penha.

“Quando eu era criança em Nova Veneza e uma autoridade civil visitava a igreja, o padre aproveitava para pedir. Mas hoje eu não quero pedir. Eu quero oferecer sobretudo ao pré-candidato ao governo de Goiás, Ronaldo Caiado, a graça e a bênção de Deus. Não quero pedir nada. Se o senhor for um bom político, honesto, íntegro e prove o contrário do que este País está passando, nós já estaremos ganhando muito”, afirmou o padre, sob aplauso.

Foto: Divulgação

“Vou pedir ao Divino não que o senhor ganhe, mas que seja feita a vontade de Deus, o que for melhor para sua família, para sua integridade física e espiritual. Vitorioso é aquele que cumpre a palavra de Deus”, completou. Em frente ao altar, os três padres rezaram e abençoaram o parlamentar.

Emocionado, Ronaldo Caiado agradeceu o carinho recebido. “Foi uma emoção muito grande hoje em Jaraguá. Como católico praticante reverencio o Divino Espírito Santo e tenho no meu coração a certeza de que, se um dia chegar ao governo, será com o Divino ao nosso lado. Podem ter certeza que saberei valorizar sempre a cultura e a religiosidade de nosso Estado”, reforçou.

Depois de Jaraguá, Ronaldo Caiado seguiu para Ouro Verde, onde participou da 7ª Festa dos Carreiros ao lado do prefeito do Democratas, Jaime Ricardo. “A cidade está em festa e hoje tivemos a honrosa presença do senador Ronaldo Caiado, que representa nosso município no Congresso. E também Wilder Morais, que é grande parceiro do município. São dois grandes nomes da política brasileira que muito lutam pelo Estado de Goiás”, assegurou.

Mais uma vez Pirenópolis também recebeu a visita dos senadores, que se comprometeram com a melhoria na estrutura do cavalhódromo e na valorização da festa. Os dois chegaram no início da tarde e, antes de seguir para o evento, tiveram encontro com o pastor da Igreja

Assembleia de Deus de Pirenópolis, Lourival Rocha Melo, e com Mauro de Pina, onde foram recepcionados por mascarados.

Wilder Morais e Ronaldo Caiado seguiram para o camarote da prefeitura ao lado de seus esposas Gracinha e Ana Fleury. Na passagem entre o público, foram recepcionados com carinho pelos visitantes.

“As Cavalhadas de Pirenópolis realçam a religiosidade e a cultura de Goiás em todo o Brasil. É uma festa que orgulha a todos nós goianos e pela qual temos um carinho enorme. O senador Wilder, com seu olhar de engenheiro, percebeu melhorias que é possível fazer no cavalhódromo para dar ainda mais conforto aos visitantes. Recebemos no camarote do prefeito a visita do imperador do próximo ano e falei a ele do nosso compromisso em melhorar a estrutura do evento”, garantiu o senador.

O prefeito João do Léo (Democratas) demonstrou gratidão com a presença dos dois senadores. “Estiveram aqui conosco dois dos melhores senadores deste País, levando um pouco para si um pouco desta tradição que nos comove. Ficamos felizes que eles vivenciem conosco esse momento. Só tenho a agradecer. Que nós possamos trabalhar juntos para trazer ainda mais melhorias ao nosso município e a Goiás”, disse.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here