Daniel Vilela defende nova política de desenvolvimento para pequenos municípios.

0
1094
Foto: Daniel Vilela recebe o título de cidadão das mãos do prefeito de Gameleira, Wilson Tavares, e da vereadora Mireille Dark.

Ao receber o título de cidadão de Gameleira de Goiás nesta segunda-feira, 21, o deputado federal Daniel Vilela (MDB) defendeu que Estado e União deem uma atenção diferenciada aos municípios menores, devido a dificuldade que muitos deles têm de alavancar recursos. “Algumas pessoas acreditam que os municípios pequenos têm menos problemas, mas a falta de recursos geralmente é proporcional e os anseios das pessoas por saúde, trabalho, lazer, segurança, enfim, qualidade de vida, são os mesmos de quem vive nos grandes centros”, afirmou o pré-candidato a governador.

Para ele, tem faltado por parte dos entes federativos, especialmente do governo do Estado, políticas de desenvolvimento regional voltadas aos pequenos municípios. “Temos de adotar mecanismos mais eficazes para gerar receita a estas cidades, garantindo renda à população e recursos para que as prefeituras consigam investir nas melhorias necessárias”, afirmou Daniel Vilela, acrescentando que já conta com um grupo de especialistas que está estudando soluções para o desenvolvimento de cada uma das microrregiões do Estado.

Emancipada em 21 de julho de 1997, Gameleira e Goiás tem atualmente cerca de 3,8 mil habitantes, segundo o IBGE. O título de cidadão gameleirense a Daniel Vilela foi proposto pela vereadora Mireille Dark (PSD), presidente da Câmara. Segundo ela, além de ser um reconhecimento ao trabalho desempenhado pelo deputado no Congresso Nacional e em Goiás, contribuindo para o desenvolvimento dos municípios, a honraria também representa uma homenagem ao seu pai, Maguito Vilela, que foi quem assinou como governador a emancipação de Gameleira. “Mesmo jovem, Daniel já trouxe tantos resultados para o Estado que só nos dá a convicção do quanto seu futuro é promissor”, afirmou Mireille.

O prefeito Wilson Tavares (PP) disse que era importante para o município contar com essa proximidade com Daniel e que não tinha dúvida de que o resultado seria uma atenção ainda maior para com a cidade. “Daniel tem liderança política e pode ajudar Gameleira a se desenvolver mais”, disse.

Daniel retribuiu a fala destacando o trabalho do prefeito Wilson Tavares, apontado pelo pré-candidato como um dos exemplos da renovação política que ele defende para Goiás. “O prefeito Wilson é uma das boas revelações da política em Goiás e representa o espírito de renovação que defendemos para nosso Estado. Com muito trabalho e diálogo com as demais forças políticas do município, tem feito uma gestão focada em resultados que é elogiada por todos”, afirmou o presidente do MDB. Daniel disse que o que Goiás precisa é de uma classe política mais eficiente, “com menos pirotecnia, menos vaidade pessoal e mais trabalho sério”.

Além dos secretários da prefeitura de Gameleira, seis vereadores do município e representantes do setor produtivo, participaram da solenidade lideranças do MDB de Anápolis – como a vereadora Elinner Rosa e os empresários Márcio Correia e Ricardo Nabem – de Orizona, Silvânia e Bela Vista. Também acompanharam Daniel Vilela no município o deputado estadual Wagner Siqueira e o pré-candidato ao Senado pelo MDB Agenor Mariano.

Cavalhadas

Antes de ir a Gameleira, a comitiva emedebista, composta também pelo pré-candidato ao Senado Pedro Chaves, passou por Pirenópolis, onde foram recebidos pelas lideranças do partido do município e também de Barro Alto. Em reunião na casa do presidente do MDB municipal, o advogado Marcos Vinícius, Daniel disse que aquele diretório simbolizava bem a tenacidade do MDB goiano como maior força de oposição em Goiás.

“O ex-governador Marconi Perillo exerce muita força política em Pirenópolis, onde praticamente vive, mas o MDB local sempre resistiu à sedução e à pressão do governo, fazendo um um contraponto às práticas atrasadas deste grupo político”, afirmou Daniel.

O grupo acompanhou as cavalhadas no município, que integra a Festa do Divino Espírito Santo de Pirenópolis. Foram recebidos no cavalhódromo pela população de também pelo prefeito João do Léo (DEM), que presenteou o pré-candidato com livros sobre a cidade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here