Prefeito visita estandes da Pecuária de Goiânia nesta terça-feira

0
1114
Foto: Divulgação

Acompanhado de autoridades, secretários e auxiliares, o prefeito de Goiânia, Iris Rezende, visita os estandes de serviços ofertados pela Prefeitura de Goiânia nesta terça-feira, 22, às 9 horas, na Exposição Agropecuária do Estado de Goiás.

No meio do povo, o prefeito também ouvirá demandas da população que frequenta a 73ª edição da festa. A prefeitura montou uma grande estrutura de atendimentos do Mutirão, através dos estandes no estilo das tradicionais frentes de serviços habituais. Além de aproveitar o intenso fluxo de pessoas para levar os atendimentos, o trânsito do local também conta com o apoio da Secretaria Municipal de Trânsito, Transporte e Mobilidade (SMT), que mantém uma equipe na região para organizar o fluxo de veículos e pedestres.

“A agropecuária goiana desperta interesse do mundo inteiro, temos que ressaltar as empresas de pesquisas e tecnologia da área. Goiânia tem a honra de sediar o evento. O poder público, a sociedade, os produtores rurais participam deste processo extraordinário”, disse o prefeito na solenidade de abertura da festa, na semana passada.

Os estandes ficarão no parque durante todos os dias da pecuária. Dentre os serviços oferecidos estão oficinas de balangandã, jogos matemáticos e desenho livre. A Secretária Municipal de Educação (SME) disponibiliza matrículas online e consultas no sistema. Quem visitar o estande da SME também pode se inteirar sobre os projetos Escola Viva, Secretário na Escola e Educação Pelos Parques.

Outro serviço bastante procurado pela comunidade é a emissão de documentos, como Identidade Jovem (ID Jovem), pela Secretaria de Direitos Humanos, e orientação sobre a emissão de Carteira de Identidade. No local, também estão sendo confeccionados os cartões para vaga de estacionamento da pessoa com deficiência e do idoso.

Apresentações de capoeira, hip hop e danças indígenas também constam na programação. O evento segue até o dia 27 com intenso movimento do comércio. A expectativa é que a festa gere R$ 80 milhões em comercialização de maquinários, veículos e leilões; além de movimentar 12 mil empregos diretos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here