Mário Lúcio Avelar fala a empresários no Café & Política da FIETO

0
1199
Foto: Adilvan Nogueira

O candidato ao Governo do Estado na eleição suplementar de 3 de junho, Mário Lúcio Avelar, foi recebido na 5ª edição do Café & Política realizado na sede da Federação das Indústrias do Estado do Tocantins (FIETO) nesta quarta-feira, 23/05, em Palmas. A programação foi aberta pelo presidente da Federação, Roberto Pires.

Pires destacou entraves que precisam ser combatidos para o desenvolvimento industrial, tais como investimento insuficiente em infraestrutura, alta carga tributária, participação da indústria no PIB e concentração dos empregos na máquina pública. “Um estado que já chegou a investir 35% da receita líquida em infraestrutura, chega a um investimento perto de zero. A participação do nosso PIB da indústria aqui no estado também vem diminuindo e hoje é de 18%, sem contar que mais de 42% dos empregos estão ancorados na máquina pública. Não há condições de desenvolvimento com um cenário deste”, citou o presidente acerca dos principais gargalos do estado e reforçando a defesa pela indústria da transformação.

O evento reúne no espaço de eventos da FIETO empresários, imprensa e diretoria da instituição. Ao final do evento, os convidados participam enviando perguntas aos candidatos. O Café & Política busca promover um maior conhecimento das propostas de cada candidato em diversas áreas com atenção especial ao segmento industrial.

Aos empresários, Mário Lúcio discorreu sobre temas como o combate a corrupção e investimento em educação como formas de promover o desenvolvimento. Acerca da expectativa do segmento industrial em relação à sua possível eleição, garantiu: “Pode esperar uma gestão democrática, uma gestão comprometida com políticas de desenvolvimento, com estímulo à produção, com estímulo ao consumo e com estímulo à geração de riqueza”, disse.

Café & Política

Mário Lúcio Avelar é o 5º candidato recebido no Café & Política. Amanhã, 24/05, é a vez da candidata Kátia Abreu, seguida de Marcos Souza no dia 25/05, encerrando as edições do evento realizado a partir de 7h30. Carlos Amastha, Mauro Carlesse, Marlon Reis e Vicentinho Alves participaram das quatro primeiras edições entre 15 e 18/05.  O Café & Política integra a agenda de eventos realizados pela FIETO com foco no processo eleitoral, a exemplo do Governadoráveis e Prefeituráveis que reuniu os candidatos para uma exposição ao público industrial nas últimas eleições (2014 e 2016).

Foto: Adilvan Nogueira

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here