Defensoria Pública inaugura unidade de Trindade

0
831

A Defensoria Pública do Estado de Goiás (DPE-GO) inaugura na próxima segunda-feira (28/05), às 10 horas, sua unidade de atendimento de Trindade. A solenidade de abertura será seguida pelo início do atendimento jurídico, integral e gratuito aos moradores do município. O espaço está localizado na Praça Constantino Xavier, nº 330, Centro (em frente ao cartório).

Será realizado atendimento nas áreas de Família, Saúde, Infância e Juventude, Cível, Criminal, Execução Penal, entre outros. Podendo ser atendidas pessoas com renda de até três salários-mínimos ou em situação de vulnerabilidade. A unidade funcionará de segunda a sexta-feira, das 8 às 18 horas. Inicialmente, quatro defensores, quatro assessores e oito estagiários atuarão em Trindade.

A obra foi custeada pela Prefeitura de Trindade e coordenada pelo Departamento de Obras e Arquitetura da Defensoria Pública. O espaço de 200 metros quadrados possui quatro gabinetes, duas salas para atendimento multidisciplinar, recepção, área de espera e atendimento, área administrativa, almoxarifado, copa/cozinha e dois banheiros. A DPE-GO investiu R$ 103.786,67 em mobiliário e R$ 20 mil em equipamentos de informática.

O projeto de interiorização da Defensoria Pública prevê que até 2022 a instituição esteja instalada em todas as comarcas do Estado. Hoje a DPE-GO está, de forma permanente, em Goiânia, Inhumas e Anápolis. Nos demais municípios o atendimento ocorre por meio do programa Defensoria Itinerante, que leva a essas cidades atendimento jurídico, integral e gratuito de forma concentrada periodicamente.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here