Lideranças do MDB afirmam que Estado perdeu capacidade de investimento

0
1681
Crédito da foto: CNM

Em reunião com lideranças políticas em Piracanjuba, o pré-candidato a governador pelo MDB, deputado federal Daniel Vilela, afirmou que o Estado perdeu a capacidade de investimento nos municípios e que a maioria das cidades goianas está tendo como único apoio os recursos federais. “Os convênios não se materializam e o governo segue enrolando os prefeitos do Estado com promessas de investimentos que nunca chegam”, disse o deputado em reunião na casa do ex-prefeito Naudiomar Elias, realizada na noite de sexta-feira (25).

Piracanjuba, segundo ele, é um exemplo. Os membros da oposição tiveram que se unir em busca de recursos em Brasília para recuperar a infraestrutura do município. Daniel conseguiu viabilizar R$ 1,95 milhão para recapeamento asfáltico, além de recursos para aquisição de equipamentos, caminhão, urbanização da orla do lago e implantação de sistema de abastecimento de água em áreas rurais. Pedro Chaves também destinou recursos para obras e aquisição de maquinário. “Este governo se exauriu e os goianos já perderam a paciência com as mesmas promessas de sempre. Vamos mostrar que é possível governar de uma forma diferente, com responsabilidade fiscal e inteligência para alcançar bons resultados. Como o MDB sempre fez em Goiás”, afirmou Daniel.

Pré-candidata a deputada federal, a primeira-dama de Goiânia, Iris Araújo, disse que o histórico do partido o credencia a mostrar à população a realidade do Estado. “Nós, que somos oposição, temos a obrigação de falar, de apontar o dedo. Não é mais momento de diplomacia”, afirmou. O deputado estadual Bruno Peixoto, candidato à reeleição, afirmou que o projeto do MDB crescerá a partir do momento que a população tomar conhecimento de quem são os candidatos do partido e seus projetos. “Somos liderados pelo Daniel, que representa a verdadeira renovação que os goianos buscam. Vamos percorrer os municípios mostrando quem é ele, quem é Dona Iris, quem são Agenor Mariano e Pedro Chaves, nossos pré-candidatos a senador. Temos quadros e temos capacidade de realizar”, disse Bruno Peixoto.

O prefeito João Barbosa ressaltou que os parlamentares do MDB têm conseguido em Brasília fazer mais pelos municípios goianos do que o governo do Estado. “Daniel e Pedro Chaves têm sido fundamentais para que a gente consiga resolver os problemas de Piracanjuba”, afirmou. Agenor Mariano lembrou que as lideranças do partido nunca se acomodaram com a situação que vive o Estado e atuaram nos últimos 20 anos cobrando resultados do governo.

Após a reunião política na casa do ex-prefeito Naudiomar, a comitiva emedebista participou da abertura da 37ª Exposição Nacional de Orquídeas de Piracanjuba, evento tradicional da cidade. A mostra conta com mais de 200 espécies raras de colecionadores e a expectativa é de um volume de comercialização em torno de 30 mil plantas. Além da exposição e dos estandes de venda, o evento conta com cursos e palestras sobre plantio e cultivo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here