Ronaldo Caiado se compromete a reduzir ICMS da gasolina

0
1573
O excesso de impostos e a falta de retorno em serviços para a população de Goiás foram dois dos principais temas abordados pelo senador Ronaldo Caiado (Democratas), durante reunião com lideranças de 18 municípios goianos, em Padre Bernardo (a 225 km de Goiânia), no Entorno do Distrito Federal, na última sexta-feira (25/5). O evento foi realizado em apoio à sua pré-candidatura ao Governo de Goiás. Na ocasião, se comprometeu a reduzir o ICMS da gasolina, que hoje é de 30% no Estado.
Ronaldo Caiado disse que o cidadão não suporta mais o excesso de impostos e taxas que o governo insiste em aumentar a cada dia. “O custo da máquina pública em Goiás está pesada demais. O governo retirou a titularidade dos professores, penalizou pequenas e médias empresas, cobra um dos emplacamentos mais caros. No Entorno, as pessoas preferem emplacar em Brasília. Vendeu a Celg por R$1 bilhão e gastou em propaganda. Tudo isso para bancar e manter regalias do grupo que está no governo há 20 anos”, disse. “Existe um desânimo dos goianos, principalmente no Entorno. Mas isso vai mudar porque não vamos admitir essas prática mais”, garantiu.
Ronaldo Caiado falou sobre a crise de abastecimento causada pela greve dos caminhoneiros. E lembrou que em Goiás o ICMS da gasolina é de 30%, um dos mais altos do País. E se comprometeu a reduzir o imposto, caso os goianos escolham seu nome para o Governo de Goiás. E disse ainda que isso se deve principalmente pela falta de comando da Presidência da República. “O presidente da República (Michel Temer) não traduz o sentimento da população, que é governar com ética, transparência e espírito público”, disse. O Senado vai votar na próxima semana projeto que regula o preço mínimo do frete, a pedido dos caminhoneiros. Movimento é apoiado por Ronaldo Caiado.
O senador Wilder Morais, pré-candidato à reeleição, disse que Ronaldo Caiado terá seu apoio integral para administrar Goiás. Wilder ficou conhecido em Brasília por conquistar recursos para todos 246 municípios de Goiás. “Serei soldado em tempo integral para buscar verbas para mudar essa realidade em Goiás”, disse Wilder.
Líder na cidade de Padre Bernardo, Dra Aline, que disputou a última eleição municipal, disse que Padre Bernardo está cansada de tantos desmandos e quer ser olhada com carinho pelo Governo de Goiás. “Ronaldo Caiado vai deixar o seu lado de médico falar mais alto, vai cuidar da gente e solucionar os problemas de Padre Bernardo e do Entorno de Brasília.

O deputado estadual Dr. Antônio (Democratas), que é médico a exemplo do senador Ronaldo Caiado, destacou o triste quadro da saúde de Padre Bernardo, onde a população não pode ter seus filhos na cidade. “Aqui não tem serviço de parto. Um absurdo a mãe ter que ir a Goiânia (a 225 km de distância) para fazer o parto. Porque Brasília fechou as portas para a população do Entorno”, disse. “Mas Ronaldo Caiado vai regionalizar a saúde e interiorizar o atendimento médico”, afirmou.

Pré-candidato a deputado federal, o estadual José Nelto (Podemos) disse que a vitória de Ronaldo Caiado vai mudar as práticas que os goianos testemunharam nos últimos 20 anos. E lembrou do escândalo que tratou do asfaltamento da rodovia GO-453, que passa por dentro da fazenda do governador José Eliton, e custou R$ 60 milhões. “Ronaldo Caiado vai acabar com essa pouca vergonha que fazem no governo de Goiás. Vai fazer uma gestão pública de acordo com os interesses de todos os goianos, não de um grupo”, disse.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here