Vereadores de Aparecida recebem Lúcia Vânia

0
1225
Foto: Divulgação

Em reunião na Câmara Municipal, senadora também conversou com secretária de Educação, uma das áreas prioritárias na atuação da parlamentar

Atendendo ao convite de vereadores, a senadora Lúcia Vânia (PSB) visitou a Câmara Municipal de Aparecida de Goiânia, na última quinta-feira (14). A parlamentar foi recebida pelo presidente da Casa, Vilmar Mariano (MDB), e pelos vereadores Aldivo Araújo (PPS) e Hilário Giacomet (PSB).

Dezenove dos 25 vereadores se reuniram com Lúcia Vânia, que ouviu dos legisladores manifestações de reconhecimento ao trabalho da senadora pelo município. “Todos aqui conhecem a trajetória da senhora, uns conhecem até melhor do que eu”, disse Araújo.

“Na história de Goiás, poucos parlamentares já fizeram tanto pelo estado, pelo Brasil, como a senadora Lúcia Vânia. A começar, sobretudo, pelo PETI”, destacou o diretor de Comunicação, Donizete Santos, relembrando o Programa de Erradicação do Trabalho Infantil, criado no governo de Fernando Henrique Cardoso, quando a parlamentar goiana comandava a Secretaria Nacional de Assistência Social.

Lúcia Vânia se disse emocionada pela mobilização de tantos vereadores de partidos diferentes. “Acho que isso é resultado de um novo momento do país. Todos nós, políticos, estamos em uma fase de reflexão, e isso está chamando nossa atenção para que essa unidade se faça, de forma a não prejudicar o município”, avaliou, defendendo que os interesses da sociedade fossem colocados em primeiro lugar.

O vereador Valdemir Souto (PR) ressaltou o compromisso de Lúcia Vânia quanto às responsabilidades que assume perante os municípios na busca por recursos, como as emendas parlamentares. “Não são emendas que falam que saem de Brasília e nunca chegam. As emendas da senhora chegam”, afirmou Valdemir.

“A senadora fez um bom trabalho e continua fazendo. E nos recebeu em Brasília muito bem”, observou Hilário.

Educação

Durante a reunião, a secretária municipal de Educação de Aparecida de Goiânia, Valéria Pettersen, compareceu com a equipe de inclusão da pasta para discutir desafios do ensino especial na rede municipal de educação.

“A senadora tem nos ajudado nos Cmeis, para que a gente possa iniciar as obras, e outra demanda que nós trazemos é em relação a alunos especiais. Precisamos de fazer um ajuste de valor por aluno em relação ao MEC, porque ele demanda um atendimento diferenciado, e a senadora é presidente da Comissão de Educação e tem nos acompanhado, então é mais sensível em relação a isso. Ela tem nos ajudado com as obras e precisamos da ajuda dela no ensino especial”, falou a secretária.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here