Lúcia Vânia discute demandas de Pires do Rio

0
346
Foto: Alex Rodrigues da Silva

Parlamentar goiana foi recebida na Prefeitura e na Câmara Municipal em reunião de trabalho

Foi a vez do município de Pires do Rio receber visita da senadora Lúcia Vânia para mais uma das reuniões de trabalho que a parlamentar vem fazendo nas cidades goianas desde o ano passado. “Gosto de vir no município fora de período de festas para entender quais são as reais necessidades”, explica Lúcia Vânia minutos depois de chegar à prefeitura e conversar com as pessoas da comunidade local que a recepcionaram na manhã da última quinta-feira (21).

Antes de tomar conhecimento de aspectos técnicos da realidade da região em conversa com a prefeita de Pires do Rio, Cleide Aparecida, o secretariado, servidores da administração municipal, vereadores e lideranças locais, Lúcia Vânia ouviu a população, falou com as rádios e comentou sobre o momento político do Brasil. Destacou sua participação na criação da Lei Maria da Penha. “Fui relatora da lei que procura curar uma das chagas da nossa sociedade, que é a violência contra a mulher”, disse.

A prefeita Cleide agradeceu a senadora, que pegou a estrada de Brasília até Pires do Rio para conhecer as demandas prioritárias da cidade. Lúcia Vânia ouviu secretários de todas as pastas, como turismo e saúde. O diálogo estabelecido com os municípios é a principal marca da goiana, tida como uma senadora municipalista. “Quando eu era deputada, desenvolvi um vínculo com os prefeitos e mantive essa prática no Senado”, comenta a parlamentar.

Após reunião na prefeitura, a comitiva da senadora foi à Câmara Municipal, onde Lúcia Vânia recebeu da presidente da Casa, Maria Amélia, e dos vereadores, mais diagnósticos sobre os desafios de Pires do Rio. Ao final, na companhia de autoridades locais, Lúcia Vânia visitou pontos da cidade relacionados às demandas apresentadas.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here