Em Guapó, José Eliton entrega benefícios, recebe título de cidadania e certifica jovens na luta contra as drogas

0
6660
Foto: Wagnas Cabral

“É gratificante participar de uma solenidade como esta, que marca indelevelmente a orientação a jovens para que sigam uma vida de dignidade e correção, e não se envolvam com as drogas”, diz o governador

O título de cidadão guapoense proposto pelo prefeito Colemar Cardoso e aprovado por  unanimidade pela Câmara Municipal de Guapó, foi entregue, na manhã desta quinta-feira (28), ao governador José Eliton.  A solenidade aconteceu  na Paróquia Padre João Bosco Pereira. Lá, o governador entregou ao município recursos  do programa Goiás na Frente  e participou da formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd), que orienta jovens a não usarem drogas ilícitas e que sejam multiplicadores de ações dessa orientação a toda comunidade.

José Eliton agradeceu o título de cidadania recebido: “É com muita alegria no coração que eu venho aqui hoje receber o título de cidadão guapoense e vistoriar obras de asfalto em bairros feito com recurso do Programa Goiás na Frente, além de participar de uma ação importante de orientação aos jovens do município contra as drogas”.

Ele disse que, no segundo semestre, deve entregar benefícios do programa Bolsa Universitária ao estudante de número 200 mil. “Já são mais de 200 mil pessoas que fizeram a Universidade paga pelo governo. Nós vamos seguir avançando, mudando o que for preciso e ampliando programas que atendam às famílias carentes dos municípios goianos”, acrescentou, afirmando que essa é uma forma também de “ajudar o jovem no caminho do bem e da prosperidade”.

Foto: Wagnas Cabral

Por meio do programa Goiás na Frente, o governador  repassou ao município parcelas do convênio assinado com a Secretaria de Governo (Segov), no valor de R$ 2,5 milhões, para pavimentação e recapeamento asfáltico. Já foram beneficiados os setores Cidade Nova e Vale do Sol.

No evento, José Eliton e o prefeito Colemar entregaram certificados de conclusão do curso do Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd) a 600 estudantes do 5º ano do Ensino Fundamental de escolas públicas de Guapó, quatro delas municipais e uma estadual.

“É gratificante participar de uma solenidade como esta, que marca indelevelmente a orientação a jovens para que sigam uma vida de dignidade e correção, e não se envolvam com as drogas, que são hoje um grande problema para as famílias e para a sociedade de uma maneira geral”, afirmou José Eliton.

Foto: Wagnas Cabral

PROERD  

O Proerd consiste num esforço cooperativo estabelecido entre a Polícia Militar, a Escola e a Família. O programa tem por objetivo a prevenção ao uso de drogas entre crianças em idade escolar.

O curso teve início em fevereiro, e durante todo o semestre os alunos receberam orientação sobre os riscos advindos do uso de entorpecentes. Ao final do curso, eles firmam o compromisso de se manterem longe das drogas. O trabalho teve a coordenação da comandante do Batalhão Escolar, Iza Fernando Inácio Guedes.

A prefeitura de Guapó, que retomou a parceria com o Batalhão Escolar este ano, após um período de interrupção, convidou os policiais para darem seguimento ao trabalho no segundo semestre deste ano. Assim, nova turma será incorporada ao Proerd em Guapó, a partir de agosto, alcançando mais 600 estudantes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here