Sede da administração municipal será transferida para Campinas nesta sexta-feira, 6

0
1232
Foto: Divulgação

Como acontece todos os anos, a sede do executivo goianiense se transfere para o mais antigo bairro da Capital em homenagem a sua importância para a história da Capital

O prefeito Iris Rezende, em ato simbólico que ocorre todos os anos, transfere na manhã desta sexta-feira, 6, a sede do executivo goianiense para o bairro de Campinas, que completa 208 anos. Até o meio-dia, o prefeito e secretários despacharão do gabinete instalado no Colégio Santa Clara, localizado na Rua José Hermano.

 Fundada em 1810 pelos bandeirantes que chegaram às margens do Rio Anicuns em busca de ouro, a Campininha das Flores, como é conhecido o mais antigo bairro de Goiânia, tornou-se um importante centro comercial, mas que preserva sua história e tradição.

Iris Rezende faz questão de lembrar a importância de Campinas para os goianienses e o quanto essa, que já foi uma próspera cidade do centro-sul goiano antes da transferência da Capital, representou e representa em seus quase 60 anos de sua vida pública.

“Tenho uma grande paixão por Campinas, porque a minha história e Campinas se confundem. Foi aqui que tudo começou e eu não poderia deixar de prestar essa homenagem a esse bairro que me deu a oportunidade de ser quem sou hoje”, afirma.

A solenidade de transferência está prevista para às 9 horas da manhã e será precedida da cerimônia de hasteamento das bandeiras ao som do hino nacional executado pela banda marcial da Guarda Civil Metropolitana. Além do prefeito e da primeira dama, secretários, vereadores e outras autoridades prestigiarão o evento.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here