Amma realiza força-tarefa de despoluição visual

0
497
Foto: Internet

Todo tipo de material de propaganda e afins colocado em ruas, praças e parques serão retirados, e os donos, após a identificação pelo telefone que disponibilizam, serão multados

Agentes de fiscalização da Agência Municipal de Meio Ambiente (Amma) e a Diretoria de Parques e Unidades de Conservação realizam hoje, 17, às 14 horas, o início de uma força-tarefa que visa à despoluição visual das ruas, avenidas, parques e áreas verdes de Goiânia. A ação inicial envolve as principais vias dos setores Sudoeste, Jardim Ana Lúcia, Jardim Europa, Jardim Europa, Celina Park e Vila Luci. A ação tem início na porta do Colégio Fractal Kids 2, localizado na Avenida C12, Setor Sudoeste.

Todo tipo de material de propaganda e afins será retirado pelos agentes da Amma e levado para o depósito do órgão. Os donos serão identificados pelo endereço e/ou telefone disponibilizado nos materiais e posteriormente punidos com multa de R$ 5 mil; em caso de reincidência, o respectivo valor é dobrado.

“Além de buscar a despoluição visual da cidade, essa ação da Amma tem também a finalidade de evitar agressão ambiental às árvores nos logradouros públicos, nas quais os materiais muitas vezes são afixados com pregos”, diz o presidente da Amma, Gilberto Marques Neto. Ele também destaca que “esses materiais acabam indo para o chão e assim comprometendo a limpeza da cidade e até parar em bocas-de-lobo e consequentemente ocasionando sérios problemas em épocas de chuva”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here